• Assinantes
  • Mulher
    Óculos
    lentes coloridas e formas inusitadas
    A moda é seguir seu próprio estilo

    Ana Maria Reis
    31/10/2000

    A ditadura da moda rendeu-se à democracia das formas, estilos e cores. A tendência revival é geral e não poderia ser diferente para os acessórios. Aliás, eles já não são mais coadjuvantes e os óculos, o queridinho das modetes no próximo verão.

    Revival Dancing Days

    Os anos 70 são o novo baú de quinquilharias a inspirar os designers e grifes de moda. Você já deve ter visto por aí, óculos ray-ban, hoje em alta, que na década de 80 estavam esquecidos em rostos de motoristas de ônibus e taxistas. Pois é, a rigidez de antes dançou na cena fashion 2000.

    Todos os estilos, formatos e materiais estão em voga. Por isto aproveite. Case personalidade com o bom senso e, é claro, inspire-se nas pistas de dança, globos espelhados, Dancing Days e Panterinhas. Enfim, seja extravagante.

    Cores - jogo de claro e escuro

    As cores formam um arco-íris de possibilidades: rosa, azul, verde, amarelo... e também os escuros. As lentes em degradê cinza, marrom ou violeta estão de volta. Também importados da década de 70, vieram os formatos aquadradados, grandes, imponentes e em metal. Para os seus adeptos, não vale a regra clássica de elegância em que "os óculos não devem aparecer mais do que o rosto".
    Aliás, o clássico só cai bem quando for glamouroso - no melhor estilo Jackie O. Apesar de o metal estar na moda, com hastes bem discretas, o acetato parece que veio para ficar (foto). Há 5 anos, quando foram renovados pelos designers, eles não saíram dos rostos de jovens e adultos. Em preto liso, marrom, vermelho ou rajados, eles casam arrojo e feminilidade.

    Óculos de sol para sair à noite

    Se por uma questão de excesso de luminosidade, você não se adapta às lentes coloridas e mais claras que as convencionais, o must é usá-las à noite. Existem, inclusive, lentes especiais de policarbonato para o uso noturno (foto). As lentes amarelas, laranjas e cor-de-rosa são as mais evidentes.

    Matrix

    O quesito armação é eclético. Ela pode até desaparecer. As lentes ficam presas diretamente nas hastes, importando o formato e o efeito que causam. Em 1999, o filme Matrix lançou a moda do minimalismo, que vem convivendo harmoniosamente com as hastes e armações pesadas. O filme estrelado por Keanu Reeves também consagrou o estilo futurista, bem esportivo.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.