Curso ? dist?ncia mostra como administrar tempo

"Economizando tempo em sua empresa - como voc? e sua equipe podem fazer mais em menos tempo" ? o t?tulo do curso ? dist?ncia que o Sebrae Minas lan?a em parceria com a Open University de Londres. O objetivo do curso ? ajudar pequenas empresas com potencial de crescimento a tirar o maior proveito do tempo dispon?vel e sugerir estrat?gias de como os empregados podem ser encorajados a utilizar o tempo de forma mais eficiente.

O kit ? composto por apostila, fita de v?deo e ?udio e custa 2 parcelas de R$ 49,00 ou R$ 98,00 ? vista. Outras informa?es pelo teleatendimento do Sebrae Minas 0800-31-2200 (liga??o gratuita), pelo e-mail na internet:eaberta@sebrae-mg.com.br ou no Balc?o Sebrae mais pr?ximo.

O aluno recebe o material pelo correio e tem prazo de seis meses para realiza??o e conclus?o do curso. Durante esse per?odo, ter? o acompanhamento do Sebrae. As d?vidas podem ser tiradas via correio, fax, telefone, e-mail ou pessoalmente, com marca??o pr?via, no prazo de 48 horas por uma equipe de consultores especializados.

Vida de empres?rio - Tempo ? a gente que faz

As queixas sobre a m? utiliza??o do tempo e suas conseq??ncias desastrosas n?o s?o poucas no universo de micros e pequenas empresas. A maior parte dos empres?rios admite que trabalha mais do que devia por n?o saber como planejar a rotina ou por dificuldade de delegar atividades aos funcion?rios. Falta tempo para pensar na empresa e os assuntos operacionais ? saber quem faltou ao trabalho e como est? o estoque, fazer cadastro dos clientes ou at? mesmo organizar a mesa do escrit?rio ? ocupam tempo exagerado.

A centraliza??o de in?meras atividades no dono ?, na maioria das vezes, respons?vel por tanta reclama??o. Pensar que ningu?m pode fazer t?o bem como ele pr?prio ? uma tend?ncia entre os empres?rios e pode se transformar num ciclo vicioso. "O empres?rio n?o capacita ningu?m na pr?pria empresa e n?o recruta ningu?m no mercado", comenta a consultora Cristina Amaral. Ela informa que o curso "Economizando tempo em sua empresa" ajuda a mudar essa situa??o.

A consultora acrescenta que toda pequena empresa come?a com o propriet?rio ? frente de tudo, ?s vezes com ajuda de algu?m da fam?lia, mas h? um momento em que o neg?cio come?a a crescer e ? preciso organizar equipes e delegar fun?es. Muitos n?o v?em, entretanto, que ? hora de parar e pensar que a desorganiza??o pode levar a aumento de custo ou at? estagna??o do neg?cio.

Fonte: Jornal Eletr?nico Passo a Passo - Agosto de 98 - http://www.sebraenet.com.br/noticias/index4.php