• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios

    Curso à distância mostra como administrar tempo

    "Economizando tempo em sua empresa - como você e sua equipe podem fazer mais em menos tempo" é o título do curso à distância que o Sebrae Minas lança em parceria com a Open University de Londres. O objetivo do curso é ajudar pequenas empresas com potencial de crescimento a tirar o maior proveito do tempo disponível e sugerir estratégias de como os empregados podem ser encorajados a utilizar o tempo de forma mais eficiente.

    O kit é composto por apostila, fita de vídeo e áudio e custa 2 parcelas de R$ 49,00 ou R$ 98,00 à vista. Outras informações pelo teleatendimento do Sebrae Minas 0800-31-2200 (ligação gratuita), pelo e-mail na internet:eaberta@sebrae-mg.com.br ou no Balcão Sebrae mais próximo.

    O aluno recebe o material pelo correio e tem prazo de seis meses para realização e conclusão do curso. Durante esse período, terá o acompanhamento do Sebrae. As dúvidas podem ser tiradas via correio, fax, telefone, e-mail ou pessoalmente, com marcação prévia, no prazo de 48 horas por uma equipe de consultores especializados.

    Vida de empresário - Tempo é a gente que faz

    As queixas sobre a má utilização do tempo e suas conseqüências desastrosas não são poucas no universo de micros e pequenas empresas. A maior parte dos empresários admite que trabalha mais do que devia por não saber como planejar a rotina ou por dificuldade de delegar atividades aos funcionários. Falta tempo para pensar na empresa e os assuntos operacionais – saber quem faltou ao trabalho e como está o estoque, fazer cadastro dos clientes ou até mesmo organizar a mesa do escritório – ocupam tempo exagerado.

    A centralização de inúmeras atividades no dono é, na maioria das vezes, responsável por tanta reclamação. Pensar que ninguém pode fazer tão bem como ele próprio é uma tendência entre os empresários e pode se transformar num ciclo vicioso. "O empresário não capacita ninguém na própria empresa e não recruta ninguém no mercado", comenta a consultora Cristina Amaral. Ela informa que o curso "Economizando tempo em sua empresa" ajuda a mudar essa situação.

    A consultora acrescenta que toda pequena empresa começa com o proprietário à frente de tudo, às vezes com ajuda de alguém da família, mas há um momento em que o negócio começa a crescer e é preciso organizar equipes e delegar funções. Muitos não vêem, entretanto, que é hora de parar e pensar que a desorganização pode levar a aumento de custo ou até estagnação do negócio.

    Fonte: Jornal Eletrônico Passo a Passo - Agosto de 98 - http://www.sebraenet.com.br/noticias/index4.php

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.