Inadimplentes podem recuperar seu crédito

23/09/98

“Quem tem crédito tem tudo” é a campanha que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora - CDL está promovendo até o final do mês de outubro. O objetivo é fazer com que os clientes inadimplentes saiam da lista negra do SPC - Serviço de Proteção ao Crédito - e engrossem a fila de compradores do final de ano, principalmente no Natal, quando o movimento no comércio é intenso.

Apesar de o número de devedores ter diminuído nos últimos meses, o relações públicas da CDL, Rubens Vasconcellos, acredita que a campanha é necessária para que os lojistas recuperem seus clientes. “Com isso, evita-se que o consumidor compre em nome de terceiros, o que causa ainda mais problemas para os lojistas, já que o maior número de inadimplentes está, exatamente, entre os que compram em nome de outra pessoa”.

Vasconcelos informa, ainda, que o primeiro passo para quem quer recuperar o crédito é procurar a loja onde existe o débito e negociar a quitação da dívida. Depois do pagamento da primeira parcela, o fato é comunicado à CDL e, num prazo de 24 horas, o cliente será reabilitado, podendo comprar à prazo novamente.

Colaboração: Maria Lúcia Perotti Velloso,
estudante do 4º período
da Faculdade de Comunicação da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.