Embrapa Gado de Leite
Tecnologia para a pecuária brasileira

Repórter: Emilene Campos
01/11/99

Uma referência nacional em tecnologia para o desenvolvimento da pecuária leiteira. Esta é a Embrapa Gado de Leite, que tem sede em Juiz de Fora e fez seu vigésimo terceiro aniversário este ano. A Empresa, vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, desenvolve vários serviços que vão desde cursos até a publicação de livros na área do agronegócio. A unidade é uma das 39 existentes no país e a única direcionada à cadeia produtiva do leite (fornecedores de insumos, produtor rural, transporte, industrialização e produção). Os trabalhos do também chamado Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Leite (CNPGL) incluem inovações no cultivo em pastagens e até fertilização in vitro.

Leia mais:


O Chefe Adjunto do Centro de Comunicação e Negócios, Limírio de Almeida Carvalho, explica que de nada adianta produzir novas metodologias e equipamentos, se eles não forem incorporados ao dia-a-dia do produtor. "É na prática que é possível testar estas técnicas e averiguar se elas são adequadas à realidade do campo", completa Almeida.
É por isso que, além da sede em Juiz de Fora, na R. Eugênio do Nascimento, 610, a Embrapa conta com dois campos experimentais. Um funciona em Coronel Pacheco (MG) e outro em Valença (RJ) na Fazenda Santa Mônica. No primeiro, são desenvolvidas as atividades de curta duração e, no outro, ganham forma os projetos que exigem extensas áreas ou grande número de animais.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.