Novos t?xis devem entrar em circulação até o inócio de outubro

Por

Quarta-feira, 23 de junho de 2010, atualizada às 17h30

Novos táxis devem entrar em circulação até o início de outubro

 

Já pode ser conferida a lista dos 50 novos táxis que venceram a concorrência para circulação na cidade (veja abaixo). O resultado final do processo de licitação será divulgado nesta quinta-feira, 24 de junho, no Diário Oficial do Município. O prazo para recurso é de 5 dias, contados a partir desta quarta-feira, 23. Findado esse prazo começa a contagem de 90 dias para que os novos veículos estejam circulando. 

O processo licitatório é resultado de estudo realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a pedido da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), que avaliou o serviço e indicou a necessidade de acréscimo da frota. Foram decisivos, também, nessa licitação, os entendimentos entre a Settra e o Ministério Público, com participação do Sindicato e da Associação dos Taxistas, firmados em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em outubro de 2009, para implementação de melhorias no serviço de táxis do Município.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Juiz de Fora e Região, Aparecido Fagundes da Silva, esse resultado é satisfatório, pois será possível oferecer um melhor serviço à população. "Esperamos minimizar a falta de carros em horário de pico, como sexta-feira, por volta de 19h e em dias de chuva", declara.

Aparecido ressalta ainda que o problema da falta de táxis não se resume apenas à falta de carros, mas também ao trânsito da cidade. "Antes, eu levava em média dez minutos com um passageiro. Hoje, em determinados horários, gasto até uma hora. É isso que faz faltar carros", afirma.

O presidente do sindicato destaca ainda a importância da aprovação de veículo adaptados para transporte de deficientes. Segundo ele, o serviço que já era realizado, agora poderá ser executado com mais conforto para o passageiro.

Confira a lista dos aprovados na licitação