Série Negócios na Internet - 3ª Edição

O que fazer e o que não fazer
na hora de montar uma loja virtual

Você está decidido a abrir uma loja virtual de sua empresa mas não sabe como? Confira algumas dicas:

  • O primeiro passo é avaliar com cuidado as vantagens que esta iniciativa trará para seu negócio. Procure profissionais treinados para desenhar uma home-page que possa de fato funcionar como uma filial de sua empresa.

  • O sigilo dos dados contidos em uma loja virtual é importantíssimo. Para garantir segurança aos usuários e à própria empresa é preciso escolher com cuidado o provedor que vai armazenar a home-page. Escolha um provedor de Internet que trabalhe com serviço de site seguro.

  • Não é necessário começar com um grande site. É melhor construir uma página pequena e de fácil navegação, mas que permita alterações futuras.

  • Os serviços oferecidos na loja virtual de sua empresa precisam estar definidos claramente, com prazos e preços. Promoções e vantagens agradam a todos os visitantes. Cada pedido deve ser acompanhado com atenção até que o produto chegue às mãos do cliente.

  • A Internet é uma rede mundial, portanto não são somente os consumidores de sua cidade que vão ter acesso à home-page de seu negócio. É preciso planejar bem como vender seus produtos.

  • É recomendável também que a página seja atualizada periodicamente, para que sempre haja uma novidade. Este cuidado faz com que o mesmo usuário volte à página várias outras vezes.
  • Esteja atento às mensagens de e-mail e responda a todas com a maior rapidez possível. A rapidez do meio eletrônico exige interatividade constante com o público.

  • A divulgação do site de sua empresa não pode acontecer apenas dentro da própria Internet, mas também através de publicidade externa.

  • Caso sua empresa opte por pagamento via cartão de crédito pela Rede Internet, certifique-se de que haverá segurança máxima nas transações. As operadoras têm pesquisado a fundo a área de criptografia. A Visa e a Mastercard, operadoras de cartão de crédito, encontraram uma nova forma de protocolar as informações. Trata-se do Secure Electronic Transaction (SET 1.0), um programa que promete transações seguras ao criar uma espécie de autoridade certificadora, como um cartório virtual.

    Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.