Adornos e objetos de decoração em tons terrosos são tendências na decoração

Luiz Henrique Duarte Luiz Henrique Duarte 16/03/2018

Os adornos decorativos e os acessórios coadjuvantes em tons naturais, abrangendo uma paleta de cores com nuances terrosas, estão entre as tendências trendfashion para o outono-inverno. Os ambientes contemporâneos, podem ser transformados com peças de design e objetos decorativos para contextualizarem e humanizarem todos os projetos de interiores, através de uma atmosfera aconchegante, equilibrada e harmônica. Os acessórios e elementos de decoração, proporcionam vida, frescor e sofisticação aos espaços modernos, de acordo com o estilo e a personalidade de cada usuário. Uma casa arrumada, deverá expor em todos os seus espaços, algumas peças que seguem às tendências de cada estação, através do mix de itens e elementos que já possuímos, para não sobrecarregarem a dinâmica e a logística espacial de cada ambiente. Tudo isso, dentro das possibilidades de cada um, nada é regra, onde, podemos reaproveitar itens esquecidos ou herdados de nossos avós, mas, que trazem, através de uma releitura, à tendência da estação.

Tendências e estilo

O casual-style é a grande tendência para o design de interiores, onde os adornos, devem de promover a função estética dominante de todos os ambientes, propagando um toque acolhedor e sutil. A estação do outono-inverno, permite a utilização de texturas e tonalidades escuras em nossos espaços internos, onde, todos os itens expostos, devem aquecer os ambientes em uma profusão sinérgica e torná-los extremamente agradáveis para o convívio familiar, incentivando o descanso e até mesmo o relaxamento.

Os metais queimados e as texturas, as quais remetem a pele animal, destacam-se entre as peças do design fashion, e podem, continuarem a serem utilizadas em qualquer outra estação. Os adornos modernos, lançados no outono, podem fazer parte de todos os projetos residenciais, comerciais ou corporativos. Os objetos conceituais (Camicado) valorizam os ambientes clássicos e modernos, destacando e fazendo sobressair as peças de mobiliário, como mesas de centro, aparadores e nichos estrategicamente posicionados. Os metais acobreados e dourados, prateados e ouro-oxidados, pontificam os detalhes glamourosos do interior dos espaços. Alguns itens decorativos, são inspirados em culturas étnicas e orientais, onde às estampas surgem sutilmente.

Outras tendências, são inspiradas na boêmia e também podem ser observadas em adornos complementares e peças utilitárias para à mesa. O off-white, também está configurando entre às tonalidades clássicas, e está em evidência neste período invernal, neutralizando às cores exuberantes.

Saiba escolher

Para acertar nas escolhas, devemos observar os nossos espaços e verificar alguns detalhes projetuais:

- Observe às dimensões dos ambientes aonde os novos adornos desta estação serão expostos.
- Utilize peças com alturas proporcionais ao espaço.
- Priorize uma paleta de cores fácil de combinar com os adornos que já possui.
- Valorize estilos, faça um mix de peças novas e daquelas que já estão expostas, em um estilo bo-ho chic.
- Saiba investir em um adorno decorativo ou objeto de design, assim como peças utilitárias com à função de servir à mesa.
- Escolha peças que remetam ao seu estilo e personalidade.
- Os aparelhos de café e jantar, como copos, taças e talheres, nesta estação, geralmente apresentam cores e um geometrismo em seu design.
- Os espelhos, souplasts e almofadas, oferecem uma paleta de cores com nuances coloridas ou apenas uma nuance monocromática.
- As almofadas com peles sintéticas e pelos, trazem aconchego aos ambientes.
- Às lanternas e gaiolas decorativas permanecem nesta estação com muito estilo.

As fotos exclusivas da coluna Casa Arrumada registram.

ACESSA.com - Adornos e objetos de decora??o em tons terrosos s?o tend?ncias na decora??o