• Assinantes
  • Saúde

    Guia de sobrevivência na cozinha promete soluncionar os problemas de solteiros e descasados

    Repórter: Luciana Mendonça

    Como se alimentar bem se você, agora, passou a morar sozinho e mal sabe ligar o fogão? A resposta está no livro "De homem pra homem", que chegou às livrarias de Juiz de Fora. Os autores são dois jornalistas, Osmar Chor, gerente de jornalismo da TV Juiz de Fora, e Rafael Casé, editor do jornal da Manchete. Segundo os autores, trata-se de um guia de sobrevivência na cozinha, indicado para homens solteiros e descasados, mas que pode ser útil também para mulheres.

    Apesar da profissão na área de comunicação social, Osmar Chor e Rafael Casé sempre apresentaram um gosto pessoal pela arte culinária. De acordo com Osmar, a idéia de escrever um guia sobre o assunto surgiu do tempo em que ambos trabalhavam no programa “Bom Dia Rio”, da Rede Globo do Rio de Janeiro. A publicação está à disposição na Livraria Vozes (Espírito Santo, 963; Centro), por R$15, mas a data do lançamento oficial em Juiz de Fora ainda não foi marcada.

    Entre as 147 páginas, “De homem pra homem” traz dicas sobre como montar uma cozinha, como fazer compras de supermercado, quais as melhores ervas e temperos, receitas do dia-a-dia, soluções para aproveitar as sobras, dicas de congelamento, dentre outras idéias. Como um manual, o livro pode ser seguido passo a passo e, nos últimos capítulos, o leitor fica autorizado a tentar experiências mais sofisticadas, como servir jantares para amigos utilizando-se de regras de etiqueta.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.