Quarta-feira, 18 de janeiro de 2012, atualizada às 19h18

Adolescentes apreendidos após a morte de ambulante são encaminhados à Vara da Infância

Aline Furtado
Repórter
Homicídio

Os três adolescentes de 14, 15 e 17 anos apreendidos após a morte do vendedor ambulante Glauco Ramos Ferreira da Silva, 33 anos, executado com cerca de dez tiros na última terça-feira, 17 de janeiro, foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude.

Além disso, o adulto de 25 anos, também preso após o assassinato, foi encaminhado ao Ceresp no início da manhã desta quarta-feira, dia 18. Segundo a delegada titular da 7ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, Mariana Veiga, o adulto foi autuado por homicídio e por tentativa de assassinato pelo tiro disparado contra uma viatura policial durante perseguição na avenida Brasil.

O suspeito ainda teve o flagrante confirmado por tráfico, já que foram encontradas drogas em sua casa, no bairro Santo Antônio. Além disso, o flagrante foi decorrente da corrupção de menores. "Os três menores foram apresentados no Centro Socioeducativo, com pedido de acautelamento."

No plantão da 1ª Delegacia Regional, os adolescentes foram autuados pelos atos infracionais análogos a homicídio, tentativa de assassinato e tráfico de drogas. De acordo com a delegada, os menores, em depoimento, apresentaram versões diferentes. Para a investigação, a titular solicitou as imagens do circuito interno de vigilância da agência bancária localizada próxima ao local do crime. "O que podemos falar, no momento, é que o assassinato deve estar relacionado ao tráfico de drogas. O adulto preso vendia entorpecentes no Santo Antônio."

http://www.acessa.com/cidade/arquivo/noticias/2012/01/18-morte/

ACESSA.com - Adolescentes apreendidos s?o encaminhados ? Vara da Inf?ncia