• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Você ronca?

    Saiba como tratar esse distúrbio

    O ronco é uma condição que incomoda bastante, principalmente ao parceiro de quem ronca. Muitas pessoas que roncam são portadoras de um Distúrbio Respiratório de Sono, a Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono.

    A apnéia é caracterizada por, no mínimo, 5 paradas respiratórias por hora de sono, com duração mínima de 10 segundos cada parada. Cada vez que ocorre uma apnéia, a pessoa superficializa o sono, e isso faz com que ela tenha uma qualidade de sono ruim e sonolência durante o dia.

    O grau de sonolência varia com a severidade da doença e com os demais sintomas diurnos e noturnos, como: cansaço, perda de concentração, alteração de humor, dor de cabeça, hipertensão arterial, despertares freqüentes, ronco, boca seca, engasgos e até mesmo impotência. Suas conseqüências podem levar à problemas cardíacos e infarto do miocárdio entre outros.

    Diagnóstico: é feito pela Polissonografia, exame realizado no Laboratório do Sono, que avalia uma noite inteira de sono para detecção de apnéia, que pode ser leve, moderada ou severa, e outros Distúrbios do Sono.

    Tratamento: depende do grau do distúrbio. Para os casos leves e moderados, existe um aparelho intra-oral para o paciente dormir. Para os casos severos, existe o CPAP nasal. Essas são as formas de tratamento conservadoras e o paciente apenas dorme com os aparelhos (intra-oral ou nasal). Os aparelhos intra-orais devem ser confeccionados por profissional especialista.

    Onde realizar o tratamento: em Juiz de Fora, a CROCEO (Clínica de Reabilitação Oral e Centro de Estudo Odontológico) confecciona os aparelhos intra-orais. CROCEO: Rua Rei Alberto, 108, salas 304/306. Tel: 215-3884.

    Fonte: CROCEO

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.