Tupi jogará com camisa retrô em homenagem a João Pires

Uniforme será usado na partida contra o Nova Iguaçu, no dia 20 de julho. Modelo, que ainda está em fase de protótipo, será baseado no uniforme da década de 60 

Raphael Placido
Repórter
26/06/2013
tupi 65

Para a próxima partida em casa, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Série D do Brasileirão, o Tupi está preparando mais uma homenagem ao ídolo João Pires, falecido em um acidente de carro na última semana. No dia 20 de julho, o time entrará em campo, para enfrentar o Nova Iguaçu, com uma camisa retrô, inspirada na histórica equipe da década de 60, conhecida como "Fantasma do Mineirão". Todos os jogadores levarão o nome de João Pires nas costas.

O modelo, que vai ser produzido pela GSport, fornecedora do clube, ainda está em fase de preparação. Como não há mais camisas da época, serão usadas fotos antigas como referência para a camisa especial. O proprietário da GSport, Gérson de Souza Araújo, explica que a confecção da camisa está na fase inicial de desenvolvimento. "Ainda estamos analisando as fotos e estudando como será o protótipo. Vai ser um modelo retrô, mas com os patrocínios atuais. A princípio é só para o próximo mesmo, mas nada impede que ela seja usada outras vezes", afirma.

A empresa e a diretoria ainda não definiram se o modelo será vendido. "Não acho que tenha sentido vender o modelo retrô com os patrocínios atuais. Mas vamos estudar a possibilidade de comercializar a camisa limpa", explica Gérson Araújo.

Camisa 7 será emoldurada e entregue à família de João Pires

Nesta quarta-feira, 26 de junho, terminou o luto oficial de sete dias em razão do falecimento do ex-jogador e ex-dirigente do Carijó. Mas a série de homenagens a um dos maiores ídolos do clube continua. A camisa 7 do modelo retrô, usada na partida contra o Nova Iguaçu, será emoldurada e exposta na sede do Tupi por 30 dias. Passado esse prazo, a diretoria fará a entrega do "quadro" à família de João Pires como forma de homenageá-lo.

A foto acima, do Tupi campeão regional de 1965, é uma das usadas pela empresa de material esportivo para confeccionar o uniforme. João Pires é o primeiro agachado da esquerda para a direita.

Amistoso contra o Sub-23 do Fluminense marcado para sábado

Sem jogos oficiais há vários dias e ainda distante de retornar a campo pela Série D do Brasileirão, o Tupi segue realizando amistosos. Nesta quarta-feira, o clube anunciou que fará um jogo-treino contra o Su-23 do Fluminense. A partida vai acontecer no Centro de Treinamento do Flu, em Xerém, na manhã de sábado, 29 de junho, às 10h30.

ACESSA.com - Tupi jogar? com camisa retr? em homenagem a Jo?o Pires