• Assinantes
  • Autenticação
  • Astral

    2020 para os signos

    Max Klim Max Klim
    Astrólogo

    O 51º ano da Era de Aquário, iniciada em 20 de julho de 1969 com a descida do primeiro homem na Lua, coincide com o quarto ano do Grande Ciclo Astrológico de 36 anos regido por Saturno e que se iniciou em 2017 e nos levará até 2052.

    Neste ano do novo ciclo, o corpo celeste do período será o Sol, base e fonte de vida para nossa espécie, senhor da luz, do nosso ego, do impulso de poder, da personalidade e razão da nossa existência sobre o planeta Terra. Na representação astrológica dos deuses gregos regentes dos signos a figura do titã Hélios, usada na mais longínqua antiguidade, foi substituída pela figura de Apolo, um deus olímpico propriamente dito e que representava na mitologia as artes, a música, a luz divina e a vida.

    Apolo foi uma das principais divindades  da mitologia greco-romana, um dos  deuses olímpicos. Filho de Zeus e Leto e irmão gêmeo de Ártemis, possuía muitos atributos e funções, e depois de Zeus foi o deus mais influente e venerado de todos os da Antiguidade clássica. Era considerado entre gregos e romanos como o deus da divina distância, que ameaçava ou protegia desde o alto dos céus, sendo identificado como o sol e a luz da verdade. 

    A combinação das influências do Sol e de Apolo nos leva a considerar que o ano de 2020 colocará em destaque a principal expressão do indivíduo, as qualidades de liderança e o sucesso, o princípio masculino, a autoridade e os altos postos.

    Áries - 21 de março a 20 de abril

    Exaltado em Áries, o Sol terá em 2020 para Áries regência sobre a sua 5ª casa zodiacal em quadro que valoriza o senso empreendedor, a militância do nativo, a obstinação e a ambição. Será um ano que trará, progressivamente e de forma crescente, um destaque maior para nome e conceito públicos. As relações do nativo com seu mundo pessoal mais próximo serão o centro de sua vontade e suas preocupações e a forma com que cada um se mostra ao seu mundo pessoal terá papel bem mais amplo que o habitual, revelando sucesso e boas conquistas. Haverá tendência maior para seguir os caminhos da rotina por convicções próprias, sem interferência alheia, com uma tendência à arrogância que deve ser contida. A busca pela liderança se dará de forma enérgica e determinada e no campo do trabalho a importância do nativo estará no exercício dos postos de autoridade. O Sol na 5ª casa do zodíaco afeta relações com filhos, romances, os casos amorosos, os prazeres a diversão e férias e lazer indicando nesses campos a sua atitude emocional, a política, as questões sociais e seus empreendimentos.

    Touro - 21 de abril a 20 de maio

    Em 2020 o centro das ações do taurino estará na praticidade, na persistência, na determinação e na sua forma particular de reagir com cautela, pés no chão e lentidão aos desafios que a vida lhe apresenta. A realização individual do nativo neste novo ano virá do acúmulo de valores e da aquisição de bens, da preocupação com a fortuna e do pensamento centrado no dinheiro. Estes serão os elementos de maior significação de um ano que terá necessidades exageradas e forte preocupação para alcançar a estabilidade a qualquer custo. Haverá concentração de força e esforço no sentido da realização nesses campos materiais, com menor atenção ao lado espiritual da vida. Junto a isso, o nativo desenvolverá uma forte tendência a se mostrar pelo que tem, buscando assim um estatus maior em seu mundo pessoal. No trabalho, o taurino deve conter arroubos e exibicionismo. O Sol na 4ª casa do zodíaco de seu signo mostra os campos da segurança pessoal, o lar, a vida em família, hereditariedade e as propriedades como imóveis, regendo os alicerces sobre os quais se constrói seu caráter.

    Gêmeos - 21 de maio a 20 de junho

    A sensibilidade, a simpatia e as formas de se comunicar farão do ano para o nativo de Gêmeos uma fase em que seus relacionamentos verão ampliadas influência e características típicas do terceiro signo. A agilidade no agir e nos pensamentos surgirá de forma muito fácil em 2020. Com isso, a palavra e a forma do nativo se comunicar tanto no seu mundo pessoal quanto nas suas atividades rotineiras, ganharão um significado novo, mais premente e urgente, cheio de vida e cor. O aprendizado, a leitura e a cultura ganharão maior importância e deixarão à mostra seu talento. Haverá no passar dos meses uma baixa na persistência e incapacidade de concentração do nativo que deve cuidar de seus assuntos e interesses com maior empenho. No campo do trabalho haverá forte necessidade de aprofundamento dos conhecimentos específicos que poderiam ampliar-lhe valor e ganhos. O Sol na 3ª casa de seu mapa zodiacal aponta um ano de importância no seu ambiente de vida e suas formas de se relacionar. 2020 mostra também a capacidade de adaptação de sua mente ao aprendizado e a habilidade nos relacionamentos.

    Câncer- 21 de junho a 21 de julho

    A influência do Sol no signo que rege as relações em família neste novo ano se fará com uma preocupação maior com a vida doméstica e as raízes familiares do nativo. 2020 será ano de maior ânsia para o canceriano estabelecer bases emocionais mais seguras e com isso suas relações íntimas se tornarão razão de preocupação num período que promete vínculo muito forte com a tradição nesse campo. Serão meses nos quais a preocupação com a opinião que os outros formam a seu respeito mudará de forma intensa o comportamento do nativo. A sensibilidade será o elemento distintivo do ano. Com isso, o nativo deve cuidar por se controlar e se posicionar de forma mais racional mesmo nas situações difíceis que vier a enfrentar. No trabalho, a sua realização se dará em atividades nas quais se mostre útil aos outros em uma fase de realização pessoal muito forte com atividades de rotina. A regência solar na sua 2ª casa zodiacal também aponta para uma época mais voltada a valores e a forma de ganhar a vida em quadro que expõe claramente seus talentos, esforços e recursos interiores.

    Leão - 22 de julho a 22 de agosto

    Em seu próprio domicílio no zodíaco, o quinto signo do dominador e auto-expressivo Leão, o Sol fará de 2020 um ano de realização intensa para os nativos do quinto signo do zodíaco. A realização pessoal e a criatividade estarão em destaque para os nativos que encontrarão neste período um campo propício para sua paz interior. Será um ano em que a liderança, a autoconfiança e a afetividade terão muito destaque num época de busca pelo lazer, distração, prazeres e dos filhos, elementos típicos da ação solar sobre o seu próprio signo. Haverá, junto a esses elementos um forte temor de ser ridicularizado ou desacreditado por algum ato ou por suas ações. O ano será de exuberância emocional e isso irá moldar o comportamento do nativo nas relações afetivas. No trabalho, o êxito virá do exercício contido da liderança e de atividades ligadas às artes. Mas, em todo o ano, deve-se evitar sucumbir à lisonja. O Sol na 1ª casa de seu mapa natal aponta influências fortes sobre sua individualidade, as relações com o mundo pessoal mais próximo e a forma com que as pessoas o vêem.

    Virgem - 23 de agosto a 22 de setembro

    Este novo ano trará ao virgiano uma época de se realizar pelo que foi feito em tempos passados. É típica fase da colheita das boas sementes que o nativo semeou e deixou pela sua caminhada. A realização pessoal do filho da deusa Ceres virá de atos e ação em áreas pouco valorizadas ou de pequena importância, pelo menos na aparência, por serem rotineiras e comuns. A saúde será ponto de destaque pelas preocupações que pode trazer ao nativo nesses meses, especialmente entre maio e julho e de setembro em diante. Haverá uma intensa busca pelo perfeccionismo em todos os seus atos e isso irá refletir o comportamento do nativo que exagerará na busca pelo acerto em sua vida pessoal. O sucesso profissional virá de atividades ligadas à área social ou que se ligue à saúde. O Sol na sua 12ª casa do zodíaco pessoal mostra valoração maior do subconsciente, suas forças e fraquezas desconhecidas ou ocultas, as atividades de bastidores e tudo aquilo que escondemos dos outros. Para muitos esta casa representa os débitos espirituais (o carma), a caridade, a simpatia e o bem estar público.

    Libra - 23 de setembro a 22 de outubro

    O ano de 2020 para os nativos de Libra terá o Sol, a reger a moderação, os acordos, a forma diplomática de se relacionar e as atividades desenvolvidas em parceria, associações e uniões, atuando de forma distintiva no campo em que o nativo se relaciona com outras pessoas. A busca pelo meio termo e a indefinição de atitudes também compõe esse quadro que revela sucesso nas negociações que exigem tato e diplomacia. Haverá por todo o ano uma tendência maior na valorização das suas parcerias com outras pessoas e isso se dará tanto no campo afetivo – beneficiando o casamento e as relações duradouras – quanto na vida material. Os bons momentos desta nova fase estarão na sua lida social, nas festas e na forma com que receber amigos. A busca pela paz interior se tornará quase obsessiva. No trabalho o sucesso virá de atividades e funções que exijam sua capacidade de conciliação e a lida com o público. O Sol na 11ª casa do deu mapa natal destaca a consciência social, capacidade de ter amigos, e rege os seus desejos de vida, objetivos práticos e dinheiro ganho com a profissão.

    Escorpião - 23 de outubro a 21 de novembro

    2020 trará ao escorpiano uma fase de determinação, agressividade, astúcia, mistério, ciúme e mente penetrante. Será um período em que nativo estará questionando tudo e todos sobre as questões relativas à própria vida, o sentido da existência e presença no mundo, aspectos que se tornarão muito importantes. Os vínculos pessoais com a família, especialmente com o pai, surgirão de forma intensa em um período em que o misticismo junto aos questionamentos sobre nossa existência e seus propósitos surgirá de forma recorrente. Será um ano tranquilo nos afetos se o ciúme exagerado não atrapalhar relacionamentos. No campo do trabalho o êxito virá da persistência e da força de vontade e as áreas mais propícias para o sucesso estarão na ciência e em tudo que exija pesquisa e investigação. Mas, neste período, o nativo deve cuidar de sua atenção e combater a distração e o desinteresse. O Sol na 10ª casa de seu mapa destaca o senso de honra, prestígio, conceito público e posição na comunidade. Estatus, fama, promoção e ambição serão fatores presentes em todos os seus dias do ano.

    Sagitário - 22 de novembro a 21 de dezembro

    O novo ano trará ao signo do Centauro, o espiritualizado Sagitário, um período de valorização dos princípios éticos e a tranquilidade com boa convivência social. Neste novo ano dois aspectos atuarão de forma muito forte em seu signo: assuntos e temas femininos e fatos, notícias, viagens e ligação com o estrangeiro. Nos próximos meses o sagitariano agirá com maiores noções e conceitos filosóficos mais seguros e firmes. Com isso os ideais de paz, espiritualidade e amor pela humanidade e pela natureza ganham maior espaço nas preocupações e na rotina, valorizando muito a figura mítica que inspira e denomina o signo, o Centauro - mistura do homem e do cavalo - símbolo de apego a tudo que é natural. No trabalho, o sucesso virá em atividade que esteja ligada aos esportes, viagens e a vida ao ar livre. O Sol na 9ª casa zodiacal para seu signo aponta influências sobre a mente, a religião, os ideais e filosofia de vida, os sonhos e visões. É fase que coloca em primeiro plano para o nativo a intuição, a ética e a opinião publica por meses que indicarão as lições que se aprende com a vida.

    Capricórnio - 22 de dezembro a 20 de janeiro

    2020 trará para o signo da “cabra-das-montanhas” um ano em que a ambição, a seriedade, a dedicação ao dever e as noções de estatus e elevação social serão muito mais amplos. Será um período de buscar ideais e sonhos com a perseverança e a determinação que tanto caracterizam suas ações numa época em que as pessoas terão papel fundamental nessa caminhada e delas dependerá o sucesso em época passada quando os bens, valores e dinheiro eram mais importantes. No campo pessoal e afetivo serão meses de reavaliação de decisões nos quais deve-se ter maior cuidado para evitar a auto-piedade que anula a segurança na forma de agir. No trabalho, o novo ano trará conquistas se voltado para o social e para a lida com o público. A austeridade e a reserva estarão presentes em seus atos e devem governar plenamente sua forma de se relacionar. O Sol na 8ª casa do zodíaco para Capricórnio coloca em destaque o apoio material ou moral que se recebe dos outros, heranças, seguros, contratos, o sexo, as questões ocultas, o sono, as cirurgias e envolverá um quadro de renascimento psicológico.

    Aquário - 21 de janeiro a 19 de fevereiro

    O novo ano vai abrir, com enfoque maior a partir de março, a uma nova senda na caminhada do filho do Aguadeiro. 2020 será, para o aquariano, o ano de valorização da amizade e da descoberta de novos rumos em seus relacionamentos emocionais como o casamento e compromissos afetivos. Com essa nova opção em sua vida, o nativo vai poder buscar a realização de sonhos e ideais com o apoio de pessoas que serão importantes no seu cotidiano. O novo ano será revelador de dons de simpatia, boa vontade e aceitação pessoal. Ainda que estejam presentes, a necessidade de liberdade, a originalidade e o individualismo, cederão espaço para a boa convivência. No trabalho, o aquariano vai encontrar êxito na política, nas sociedades e no que estiver ligado à Justiça. O Sol na sua 7ª casa zodiacal aponta as parcerias conjugais e de negócios, casamento e divórcio, os contratos, as negociações e acordos, a sua cooperação com os outros e o trato com o público. Será um ano em que as pessoas que agem em seu nome ganham significação e importância indicando também aquilo que mais lhe faz falta.

    Peixes - 20 de fevereiro a 20 de março

    Com emoções imprevisíveis, neste ano os nativos de Peixes poderão se revelar de forma incomum com energia em demasia ao tratar com as coisas comuns de seu cotidiano. Mas, a excessiva sensibilidade será elemento a travar sua forma de se comportar.

    Neste quadro o pisciano deverá procurar pelo desenvolvimento de senso de iniciativa e mostrar maior confiança em si para poder alcançar o êxito de seus projetos, por menores que sejam eles.

    Seu campo maior de êxito profissional estará na atuação de bastidores. Por isso, deve o nativo evitar assumir a linha de frente de qualquer reivindicação ou grupo, atuando sempre de forma contida e discreta.

    O romantismo e a sensualidade vão marcar seu relacionamento amoroso.

    Max Klim
    é jornalista especialista em astrologia

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.