O Brasil em 2021

por Max Klim

O mapa de Revolução Solar para o Brasil em 2021, começando em janeiro, mostra aspectos bastante importantes e significativos com destaque para a regência do Sol e da Lua na casa 6. Nossos dois luminares apontam a persistência de problemas de saúde com o reflexo mais imediato da pandemia de coronavírus na economia o que vai mobilizar o País praticamente ao longo de todo o ano.

O Sol indica a prevalência dos efeitos danosos do Covid 19 que pedem cuidado redobrado mesmo com a perspectiva de vacinação em massa da população. A Lua, por seu turno aponta os efeitos danosos da pandemia especialmente no campo dos serviços com o comércio mostrando um tempo de incertezas e dificuldades recorrentes.

Vênus e Mercúrio regem a Casa 7 e mostram influências diversas. Enquanto o planeta dos relacionamentos e da beleza aponta diálogo e entendimento, Mercúrio indica novos caminhos para contratos e grandes empresas com uma incipiente retomada nos investimentos e no comércio exterior.

A posição de Marte na Casa 6 setor do zodíaco que rege a saúde e o trabalho gera uma aura de cuidado com as atividades da rotina onde deve imperar a prudência e atitudes moderadas e bem pensadas. Esta posição afeta diretamente relações de emprego mostrando campo instável e sujeito a mudanças, questionamentos e desentendimentos.

Júpiter na Casa 11 revela um quadro mais positivo para as relações exteriores, campo no qual o Brasil consolidará alguma boa aliança realizando antigo plano de aumento de comércio ou relações industriais. Essa concretização de progresso e desenvolvimento é reforçada pela posição de Saturno na Casa 10 que, no entanto, mostra também uma época de dificuldades e desafios a serem superados nos mais diversos campos da vida nacional que exigirá muito esforço para que se evitem perdas e prejuízos no campo econômico.

Nas finanças e no mercado o País vai vivenciar a influência de Urano, regente desta casa, em posição que mostra altos e baixos nas atividades do setor com claro domínio de época de incertezas e instabilidade financeira. Esta posição também mostra a possibilidade de mudança súbita de rumos na atuação financeira de agentes e autoridades financeiras.

Netuno na Casa 12 é outra posição afetará o imaginário coletivo que se debaterá entre as perspectivas favoráveis para o ano e um crescimento de uma onda de negativismo sem base real nos fatos do dia a dia. Insegurança coletiva e indecisão virão desse quadro que se alonga por todo o ano o que gerará uma aura de desanimo coletivo quanto aos rumos do país.

Plutão na Casa 10 é indicativo de que 2021 será um ano que nos exigirá muita reflexão e organização, especialmente na vida da política nacional onde o prestígio e conceito de líderes estará em jogo de forma muito negativa.

Nesse mapa de revolução solar há aspectos que merecem atenção. Em 2021 a Casa 6 morada zodiacal da saúde e do trabalho e casa Natal do Brasil como país independente terá a influenciá-la a sua posição exatamente no signo natal do País, Virgem, o que favorece grandemente a procura da solução dos problemas de saúde da população, coincidindo com a vacinação que se programa para o novo ano. Métodos alternativos de tratamento e princípios de higiene também recebem essa boa influência.

Duas posições chamam a atenção neste ano. A Casa 12, setor do zodíaco que rege desafios, sofrimento, forças e fraquezas desconhecidas, limitações e obstáculos, estarão no mapa de revolução solar na Casa 1 do Mapa Natal do País e em Peixes simultaneamente. Isso aponta um período de descontentamento geral e indefinido da nossa população que mostrará essa insatisfação sem definir claramente o que há de errado na condução da vida nacional. Em Peixes a Casa 12 revela um período em que a população brasileira externará em muitos momentos a sua preocupação com notícias ruins e terá dificuldades em conseguir as coisas que quer em quadro agravado pelo isolamento social que fará nosso povo mais sensível e insatisfeito.

Max Klim
é jornalista especialista em astrologia

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.