Hosóscopo do dia

26 de novembro de 2022, sábado

(21 de março a 20 de abril) - Seu momento astral: controlando excesso e agindo de forma comedida você terá um fim de semana de muita realização para o cotidiano em família. Interesses materiais: quadro instável em razão de risco financeiro. Por isso, evite novos compromissos. Vida íntima: seja mais conciliador e afável.

Mês Astral: Áries sob a regência do Sol em Sagitário

A regência do Sol neste mês solar se faz sobre a sua nona casa zodiacal, aquela que nos diz do lado espiritual de nossas vidas e da instrução mais refinada. É o período de destaque para tudo o que nos diz de universidade e do ensino avançado e da pesquisa, das profissões com enfoque ainda maior sobre as carreiras ligadas ao Judiciário. Agora, você, nativo, verá o seu lado interior aflorar de forma muito mais intensa e valorizada, com o aparecimento de dons que tem latentes e pouco usa, como a intuição e a premonição. No nosso corpo, rege o sistema nervoso, os quadris e as coxas.

Seu signo
Planeta Regente: Marte.
Elemento na natureza: fogo.
Anatomia: a cabeça.
Dia da semana favorável: terça-feira.
Personalidade: o presidente brasileiro Getúlio Dornelles Vargas, nascido em São Borja, no Rio Grande do Sul, governo o País pelo mais longo período ditatorial e voltou ao poder por eleição direta.
O nativo: seu signo mostra elementos de combatividade e determinação que se expressam de forma notável na sua vontade. Você, arietino (e não ariano, como se usa habitualmente para denominar o signo, Ariano é quem nasce da raça ariana) tem dons de liderança e conduzir outrem é natural em sua vida. Estas são, em essência, as principais características do caráter do nativo de um signo que vive para ser e nunca para ter. É o que representa no zodíaco, o signo da criação explosiva, do nascimento e da realização e representa para nós a semente ao nascer, cheia de esperanças, inovadora, enérgica, personalista e que representa a individualidade.

Últimas notícias

Austrália bate Tunísia e volta a vencer na Copa após 12 anos

Faz o J! Quando Mitchell Duke balançou a rede no jogo entre Austrália e Tunísia, ele fez um 'J' com as mãos em homenagem ao seu filho Jaxson, que foi flagrado repetindo o ato na arquibancada do estádio Al Janoub.Foi o único gol do jogo, mas o suficiente para entrar para a história.

Bolsonarismo pós-derrota emite sinais clássicos da extrema direita global, diz professor

Pesquisador da ascensão da extrema direita, o professor de ciência política Jorge Chaloub, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), afirma que os atos antidemocráticos em frente aos quartéis e nas rodovias desde a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) são sintoma de uma sociedade que naturalizou a violência.Parte dessa naturalização passaria pelo Judiciário, que, segundo ele, errou em incluir as Forças Armadas no processo de fiscalização das urnas, e pela imprensa, que teria resistido em apresentar Bolsonaro como uma figura da extrema direita, colocando-o apenas como à direita de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Editor do Wikileaks pede que Brasil pressione EUA por liberdade de Assange

O islandês Kristinn Hrafnsson, 60, diz que não costuma falar de meandros políticos em entrevistas, mas afirma que seria hipócrita negar que foi a recente onda de eleições de políticos de esquerda na América Latina que o trouxe para a região.Editor-chefe do Wikileaks, ele esteve na Colômbia de Gustavo Petro e, agora, está no Brasil, onde tenta um encontro com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Poupatempo faz mutirão para renovar carteira de motorista em São Paulo

Motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida podem regularizar o documento neste sábado (26), no mutirão feito pelo Poupatempo, em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP). As 10 mil vagas disponíveis são destinadas a motoristas com documentos vencidos entre os meses de janeiro e abril deste ano.

Programação da TV Aberta neste domingo

CULTURA05?00 Arte & Matemática05?30 Especial Cultura Meio Ambiente06?00 Vamos Pedalar06?30 Saúde Brasil07?00 Viola, Minha Viola08?00 Missa de Aparecida09?00 Sr. Brasil10?00 Agrocultura10?30 Terra Brasil11?00 Cascavel de Ouro14?00 Tromba Trem14?15 Thomas e Seus Amigos14?45 Vivi Viravento15?00 SOS Fada Manu15?15 O Mundo de Mia15?30 Turma Da Mônica15?45 Shaun, o Carneiro16?00 Prelúdio17?00 Planeta Terra18?00 Repórter Eco18?30 Matéria de Capa19?00 Café Filosófico20?00 Exponencial20?30 Cinematógrafo21?00 Persona em Foco22?00 Independências22?30 Brasil Jazz Sinfônica23?30 Futurando00?00 Camarote.