Hosóscopo do dia

07 de dezembro de 2022, quarta-feira

(21 de maio a 20 de junho) - Seu momento astral: a Lua regendo seu signo destaca uma rotina de relações baseadas em emoções que irão interferir na sua lida em família. Interesses materiais: fatos positivos poderão levá-lo a mudar atitudes no trabalho e nos negócios. Vida íntima: segurança na lida com questões íntimas.

Mês Astral: Gêmeos sob a regência do Sol em Sagitário

O Sol rege a sétima casa zodiacal ocasião em que os acontecimentos deverão receber influência muito acentuada quando disserem de sua associação com outras pessoas, tanto no campo afetivo, como o
casamento e noivado. É a fase dos sócios, parceiros e companheiros e como consequência disso, diz também de divórcio, ações legais vinculadas a esse tipo de relacionamento entre as pessoas. Neste período, você ganha maior fascínio para tratar com outras pessoas, com o público, valorizando a ação na política. No nosso corpo rege o sistema venoso e os rins.

Seu signo
Planeta Regente: Mercúrio.
Elemento na natureza: ar.
Anatomia: os ombros.
Dia da semana favorável: quarta-feira.
Personalidade: O cantor, compositor e escritor Chico Buarque (Francisco Buarque de Holanda) uma das mais importantes figuras na história da MPB, autor de obras memoráveis na música e no teatro, como a peça Roda-Viva.
O nativo: Versátil e extremamente curioso, o nativo de Gêmeos é, sem dúvida, o comunicador e anfitrião do zodíaco. Nele, há uma inquietude que marca seus atos e o faz mostrar-se em constante movimento para saber de tudo e de todos, mostrando-se, por isso, sagaz, requintado, inteligente, sonhador e conhecedor sempre dos dois lados de uma mesma moeda. O geminiano tem o caráter de maior mobilidade do zodíaco, o que o faz o dono da inquietude, da agitação, da intriga e do conhecimento de tudo, embora superficial. Vive pela busca da novidade e representa a liberação dos sonhos mais profundos do ser humano. É o diplomata do zodíaco.

Últimas notícias

Presidente do TSE se reúne com delegados de polícia civil    

 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, se reuniu hoje (6) com delegados-gerais das polícias civis dos estados.  Durante o encontro, que foi realizado no tribunal, Moraes afirmou que o trabalho de parceria de inteligência entre a Justiça Eleitoral e as corporações deve continuar nas eleições municipais de 2024.

Senado aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

O Senado aprovou hoje (6) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que, na prática, impede a extinção de tribunais de contas de estados e municípios. O texto estabelece que esses tribunais são órgãos permanentes e essenciais ao controle externo da administração pública, garantindo sua perenidade.

Câmara aprova 'jabuti mutante' que eleva conta de luz em R$ 118 bi

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (6), uma proposta que prorroga por mais seis meses a entrada em vigência do Marco Legal da Geração Distribuída e pode causar aumento na conta de energia, além de incluir um "jabuti mutante" com potenciais impactos ambientais.A proposta original previa a prorrogação por 12 meses.

Chuva alaga ruas e deixa regiões de São Paulo em estado de atenção

O entorno do parque Ibirapuera e a região da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, entraram em estado de atenção para alagamentos por causa da chuva da noite desta terça-feira (6).Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, por volta das 20h15 havia risco de o córrego Sapateiro, que fica nas proximidades do principal parque da capital, transbordar.