Hosóscopo do dia

09 de dezembro de 2022, sexta-feira

(22 de julho a 22 de agosto) - Seu momento astral: dia que lhe trará uma aura de acerto para a lida com bens, valores ou morada. Amizades valorizadas. Interesses materiais: você terá hoje quadro debilitado pela condução confusa de assunto financeiro. Benefício com planos de trabalho. Vida íntima: compensações afetivas.

Mês Astral: Leão sob a regência do Sol em Sagitário

O Sol, nesta fase, transita pela sua quinta casa, aquela que diz dos prazeres, divertimento e tudo o que se relaciona ao lazer e à distração como forma de compensação pelo desgaste rotineiro da vida. Nos diz também das artes, do teatro e da diversão. O amor também é regido por esta casa, o que torna o
período altamente receptivo às manifestações do querer. Isso diz também dos filhos como forma de expressão afetiva. No campo material são regidas as mais diversas formas de especulação. O Sol em seu signo agora rege o coração e as costas


Seu signo

Planeta Regente: Lua.
Elemento na natureza: água.
Anatomia: estômago.
Dia da semana favorável: segunda-feira.
Personalidade: A cantora baiana Baby do Brasil (Baby Consuelo), figura de destaque da renovação da moderna MPB que começou seu trabalho nos "Novos Baianos", grupo de vanguarda da música brasileira.
O nativo: O mais carente de todos os seres do zodíaco, o canceriano mostra uma permanente sede de atenções e cuidados. Tem ele forte apego a tudo o que diz de suas raízes e da tradição, família, e o passado. É dormente e pensativo, um ser especial que, vinculado ao elemento Água, mostra a estabilidade, a quietude de um lago, mas ao mesmo tempo, é sobejamente determinado quando trata de suas metas de vida. A Lua que o rege lhe dá o caráter romântico e misterioso que realça a fecundidade, os sonhos e a memória, típicos de quem se liga às tradições e à família de forma notável. A emoção nele aflora de uma forma generosa e afável. Na natureza ele representa o início e o fim da vida.

Últimas notícias

Brasileiros avançam para fase eliminatória do Mundial de Bocha

Josi Silva foi o destaque brasileiro nesta quinta-feira (8) no Campeonato Mundial de bocha paralímpica. A paulista superou Wai Yan Vivian Lau, de Hong Kong, por 3 a 1 para se classificar para as quartas de final da classe BC4 feminina (para atletas com deficiências severas, mas que não recebem assistência) no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro).

Justiça do Rio decide manter prisão de Capitão Guimarães

O contraventor Aílton Guimarães Jorge, ex-capitão do Exército, mais conhecido como Capitão Guimarães, de 81 anos, vai permanecer preso à disposição da Justiça. Em audiência de custódia hoje à tarde (8), a juíza Mariana Tavares Shu, da Central de Custódia, decidiu manter a prisão do contraventor.

Paulistano cria feriado prolongado, e capital tem recorde de congestionamento

Jogo do Brasil no início da tarde de uma sexta-feira e o tempo que firmou depois de dias com muita chuva. O paulistano transformou esses ingredientes na saída em um 'feriado prolongado' e, nesta quinta-feira (8), houve uma invasão de veículos nas ruas e avenidas que proporcionaram o recorde de congestionamento no ano na cidade de São Paulo, com 485 km, às 18h30, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Cremerj pede ao MEC liberação de verba para pagar médicos residentes

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) enviou ofício ao Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira, (8), reivindicando a garantia do pagamento dos salários dos médicos residentes. No texto, o Cremerj expressa preocupação com as recentes notícias divulgadas pela imprensa de que as bolsas de cerca de 14 mil médicos residentes, que atuam em hospitais universitários da rede federal, poderiam ser suspensas.

Equipe de transição quer reverter liquidação da Ceitec

A equipe de transição vai propor ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que reverta o processo de liquidação do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), empresa estatal que é a única desenvolvedora e fabricante de semicondudores e chips eletrônicos da América Latina. A informação foi divulgada pelo coordenador do grupo de trabalho de Ciência, Tecnologia e Inovação do futuro governo, o ex-ministro Sergio Amaral, durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (8), em Brasília.

Vendas do comércio eletrônico na Black Friday crescem 60%

A receita das vendas realizadas pelo comércio eletrônico no fim de semana da Black Friday, de 25 a 27 de novembro, aumentou 60% em comparação ao mesmo período de 2021. Os dados, divulgados hoje (8), em São Paulo, são da empresa de inteligência analítica Boa Vista, medidos pelo sistema antifraude Konduto.

Pagamentos de bolsistas da Capes serão feitos até o dia 13, diz MEC

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (8), em Brasília, que o pagamento de 200 mil bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) - referente a dezembro - está assegurado e deve ser realizado até a próxima terça-feira (13). Segundo comunicado, no total a Capes teve R$ 210 milhões liberados para arcar com os pagamentos.