O amor e o sexo para Touro

Um ser conservador, até mesmo na intimidade de quatro paredes. Assim é o taurino que revela, também no sexo, sua natural tendência ao conservadorismo, evitando, o quanto possível, extravagâncias e novidades. O nativo prefere, quase sempre, palmilhar terreno conhecido e gozar dos prazeres que o sexo oferece, sem se preocupar em mostrar alguma coisa exuberante. No amor, o nativo elege a fidelidade e a lealdade os maiores elementos de qualquer de suas relações.

Basicamente romântico, é no amor que o Touro revela suas emoções e uma dose elevada de carinho e ternura, inimagináveis em que é tão realista em encarar a vida. Se a relação é feita entre pessoas certas, não há quem supere o taurino ou a taurina em provas de afeto e demonstrações de querer.

Seu instinto maternal e paternal estará sempre presente em suas relações afetivas, guiando seus gestos e os conduzindo a uma possessividade que estará permanentemente presente nos menores atos de uma relação afetiva que tenha o nativo como um dos pólos. Sua exigência na troca da afetividade é acentuada e ele pode chegar ao ponto de cobrá-la abertamente, embora quando isso ocorrer pouco restará a ser salvo.

Sabe manter, na relação, uma desconfiança que o impede de se dar plenamente e isso tem sido, para muitos taurinos, um impedimento bastante forte para que se concretize um grande amor na sua vida. Mas, quando ele supera tal barreira, será o mais generoso ou a mais generosa de todos os amantes e não é difícil ao taurino superar as barreiras para chegar a tal ponto de entrega afetiva e pessoal.

A fidelidade do taurino foi, por muito tempo, atribuída a um temor de mudança que o faria evitar a “trabalheira” da traição e as complicações que isso traria ao seu ritmo previsível de vida. Mas, na verdade, o taurino é fiel por natureza e se chegar a uma infidelidade, isso dificilmente será antevisto ou demonstrado, em razão de seu caráter sempre fechado em si mesmo e cuidadoso nas palavras. Mas, nesta última hipótese, ele próprio irá confessar o pecadilho ou revelar um novo grande amor, embora isso seja muito raro na vida de Touro.

No casamento, tanto o taurino quanto a taurina mostram uma parceria que valoriza a relação pois ambos são participantes e exigem essa divisão de encargos no trato mais íntimo.

Este estudo é melhor detalhado na coletânea “Você e seu signo” com um volume para cada signo - de autoria de Max Klim, editada pela Editora Nova Era do Grupo Editorial Record

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.