• Assinantes
  • Autenticação
  • Astral
    Max Klim Max Klim maxklim@acessa.com

    Particularidades do signo de Câncer

    Com a chegada do Solstício de inverno o Sol rege - em sua passagem anual pelo zodíaco - Câncer, o signo da sensibilidade e das bases emocionais marcando época do ano em que nossa sensibilidade se amplia e nos faz mais emotivos e apegados ao que nos é familiar, conhecido e ligado a nossas herança e tradições.

    Ocupante da quarta casa zodiacal, Câncer é o signo que une na sua influência sobre nosso cotidiano os nossos dois luminares – o Sol e a Lua – na referência mitológica da lenda de Selene, a filha de Hipérion e Tea representada por uma jovem percorrendo o céu num carro prateado puxado por dois cavalos.

    Segundo os gregos antigos Selene envolvida pela luz do Sol ficava carregada de poder vital e, na medida em que crescia gradualmente refletia e distribuía a luz solar para a terra marcando o período fértil e destinado ao crescimento das plantas na natureza.

    Seu símbolo também se liga também na mitologia à luta de Hércules contra o caranguejo gigante. E este nome – Caranguejo foi por séculos a denominação que lhe deu a astrologia na Antiguidade Clássica.

    Nessa evocação da mitologia grega estão os principais elementos que marcam as características de Câncer, o signo da família, do lar, das bases emocionais, da hereditariedade e dos sentimentos e emoções.

    A sensibilidade e a devoçao sao os traços mais distintivos do signo que tem por legenda distintiva o verbo sentir.

    Particularidades

    Período de regencia astrológica padrao:de 21/06 a 21/07
    Em 2019: de 12h54 de 21/06 a 23h51 de 22/07 Regente: A Lua
    Elemento: Água
    Nativo: canceriano e canceriana
    Símbolo: O caranguejo representado por um duplo que lembra a gestaçao
    Signo oposto: Capricórnio
    Dia da semana: Segunda-feira - Dia da Lua

    Personalidade mundial do signo

    O Dalai Lama, líder religioso

    Personalidades de destaque no Brasil

    Hermeto Pascoal, compositor e instrumentista - Dercy Gonçalves, atriz e comediante - Omar Cardoso Nunes, astrólogo - Elza Soares, cantora - Joaquim Manoel de Macedo, escritor - Carlos Castelo Branco, jornalista, escritor - Adriano Reis, ator - Zezé Motta, atriz - Bussunda, humorista - Raul Seixas, cantor e compositor - Joao Guimaraes Rosa, escritor - Ronnie Von, cantor - Paulo Gracindo, ator - José de Magalhaes Pinto, político, banqueiro - Eleazar de Carvalho, maestro - Gilberto Gil, cantor - Fafá de Belém, cantora - Garoto, instrumentista e compositor - Júnior, futebolista - Baby do Brasil, cantora - Mário Quintana, poeta e jornalista - Renée de Vielmond, atriz - Lauro Corona, ator - Alceu Valença, compositor e intérprete - Joao Saldanha, jornalista - Ney Matogrosso, cantor - Alberto Nepomuceno, regente e compositor - Toquinho, cantor e compositor - Arthur Azevedo, jornalista, poeta e dramaturgo - Américo Jacobina Lacombe, historiador - Procópio Ferreira, ator e diretor de teatro - Carlos Chagas, médico e cientista - Carlos Gomes, regente e compositor clássico - Sérgio Buarque de Holanda, historiador - Eugenio Gudin, economista - Anísio Teixeira, educador - Orígenes Lessa, escritor - Joao Bosco, cantor - Mano Décio da Viola, sambista - M. Cavalcanti Proença, escritor - Paulo Moura, regente - Visconde de Cairú, político do Império - Elisete Cardoso, cantora - Arthur Moreira Lima, pianista - Carequinha, palhaço - Jair Amorim, compositor - Alberto Santos Dumont, engenheiro, inventor do aviao -

      Pontos positivos

    • A determinaçao
    • A memória
    • A eficiencia
    • Capacidade de mando
    • A paciencia
    • A perseverança
    • Confiança
    • Sinceridade

      Pontos negativos

    • O ciúme
    • A indolencia
    • Falta de auto-estima
    • A possessividade
    • A sensibilidade excessiva
    • A insegurança

    Pensamento Canceriano:

    Seu apego ao conhecido e ao que lhe é familiar serve de entrave a que você desenvolva melhor seu próprio potencial, Por isso, fazer da capacidade de renovar-se a cada dia, é a tarefa que lhe incumbe na busca de sua realização pessoal e no seu meio de vida, sua base emocional e seu mundo individual!

    O tipo canceriano:

    A possessividade marca o nativo do signo da Lua e da família. Dono de seu próprio mundo, e a ele voltado de forma obsessiva, é aquele que busca o conforto e o bem estar dos que dele dependem. É reservado e contido, tradicionalista e severo nos seus princípios morais, chegando ao exagero de condenar avanços e resistir a modernidade. Trabalhador incansável tem forte apego a família e cultiva um comportamento caseiro e valoriza como ninguém a segurança material. É tradicionalista também nas concepçoes que faz da moral e dos valores sociais. Tem muita emotividade.

    O homem de Câncer:

    Desconfiado e reservado como alguém que se coloca dentro de sua casca ao se relacionar com o mundo, assim é que passa o canceriano a sua primeira imagem. Uma pessoa impenetrável, que vai exigir uma vida inteira para se lhe descobrir. E isso, para, ao final, se notar que ele sempre foi aquilo que nao imaginávamos. Sensível e caridoso é personalidade que marca a todos os que tem o privilégio de ele conviver.

    Tudo no homem de Câncer é conservador e até antiquado. Mas ele se revela alguém que sabe, como poucos, mostrar sensibilidade e gentileza que o fazem cativante e encantador, principalmente quando r em fase alta de seu ciclo lunar. O nativo, permanentemente, vive por ciclos que alternam momentos de muita euforia e alegria, intercalados a outros de melancolia e mau humor.

    Fiel a si e aquilo que considera certo e importante, tem forte apego a segurança pessoal o que o faz cuidadoso ao assumir riscos, nao importando se isso diz de dinheiro ou de amor, de trabalho ou de amizades. Comedido em gastos, ele vai controlar sempre a sua situaçao financeira e angustia-se sobremaneira por se ver em dificuldades ou com qualquer descontrole financeiro.

    Pessoal e profissionalmente ele sempre busca atingir o máximo do que considera o ápice da vida. Na carreira vai perseguir os pontos mais altos com uma tenacidade incomum o que o levará a gestos de tolerância e paciencia que provocarao a admiraçao em outras pessoas. Pessoalmente o homem de Câncer vai sempre buscar posiçoes de destaque na comunidade, nao importando se isso se der com a liderança de um trecho da rua onde mora ou a de um grupo de amigos que se reúne sempre para conversa e libaçoes.

    Preso a família, mae e filhos tem para o nativo um significado todo especial e importante e ele age quase sempre em sintonia com esses seus parentes, uma forma de expressar suas origens e sua vinculaçao com o núcleo do qual se prende. Nao será raro o canceriano que se reúne aos fins de semana com sua família e em torno dela desenvolva dotes de cozinheiro e anfitriao, concentrando as atençoes e cuidados. Esse mesmo cuidado ele terá em relaçao aos filhos os quais considerará eternas crianças a merecer sua preocupaçao e seu controle. Ele se realiza na paternidade.

    Inteligente e diligente, conhece exito no trabalho desde que tenha oportunidade de desenvolve-lo dentro de suas concepçoes intelectuais. É mais dado ao trabalho intelectual que físico. Diligente, realiza suas tarefas com presteza e determinaçao, de forma rápida para completar de imediato o que é de sua responsabilidade. Dá-se bem com tarefas que o liguem a coisas passadas e luta pela sua carreira de uma forma muito determinada.

    A simplicidade é uma das formas com que se expressa o canceriano típico que se mostra esquivo e defensivo quando contrariado. Isso pode gerar uma primeira e errada impressao de antipatia e descontrole. É ele um ser amável e amigável que adora o relacionamento simples, direto, amigo e participante. Tem forte e natural atraçao pela cultura valorizando o clássico, a história dos que o antecederam, revelando nessa admiraçao uma intensa curiosidade sobre a forma com que as coisas tiveram antes dele. Interiormente, é um místico e religioso que pode, as vezes, chegar ao fanatismo devido ao rigor com que defende suas concepçoes.

    Com uma forte personalidade, o homem do signo da Lua deixa marcas profundas por onde passa e com quem se relaciona.

    A mulher de Câncer:

    A modéstia personificada uma pessoa muito especial, que oscila seu comportamento entre a imagem ideal de um ser etéreo, misterioso e fascinante e uma figura enérgica, imaginosa, criativa e dada a momentos de tristeza e melancolia. Assim é a nativa de Câncer, a mais emotiva e amorosa de todas as mulheres, aquela que saberá sempre mesclar o entusiasmo e a tristeza, a alegria e o desânimo, de uma forma que surpreende as pessoas.

    Feminina e delicada, ela reflete a influencia da Lua sobre seu modo de ser e agir. Romântica, é capaz de desenvolver uma concepçao de vida bem própria e especial, fundada mesmo em verdadeiro conto de fadas, idealizando para si uma história que a mostre a donzela resgatada pelo seu príncipe encantado, como se fora personagem de uma permanente e inacabável história de amor.

    Mas, por trás dessa figura tao feminina, reside uma verdadeira leoa em determinaçao e vontade. Sua postura diante da adversidade do cotidiano e de críticas é sempre de quem nao admite a admoestaçao e ela se coloca facilmente na defensiva quando percebe que alguma avaliaçao tende a depreciá-la.

    Voltada para a autoconfiança a mulher canceriana fica magoada facilmente se julgar que foi exposta ao ridículo ou se tornou alvo de comentários depreciativos. Sua reaçao nao será a de partir para a agressividade, mas sim absorver e remoer a avaliaçao que lhe é contrária.

    Na maioria das vezes a mulher de Câncer é tímida e se mostra receosa diante do mundo, embora pouco revele dessa sua insegurança, o que pode causar problemas graves de distorçoes psicológicas com o amadurecimento. De tanto absorver dúvidas, críticas e depreciaçao, ela poderá se tornar descrente de muita coisa e amarga diante daquilo que desconhece ou daquilo que nao lhe dá a certeza da aceitaçao.

    É nesse campo que reside um dos mais graves problemas da mulher do signo. Dar e receber, sendo aceita por isso, é sua maior ambiçao em sentimentos mas, raramente ela o consegue no grau que pretende.

    Os temores da canceriana, sempre exagerados, por vezes se transformam em sentimento de inferioridade e a fazem prudente em todos os seus atos. Isso, por ter medo de nao estar a altura daquilo que se lhe exige, de nao ser tao bonita quanto dela se espera, nao ter a inteligencia necessária, de ser excessivamente despreparada, muito jovem ou muito idosa para enfrentar o desafio que lhe é postos a frente.

    Essa inadequaçao é típica do signo e, uma vez superada, dá a autoconfiança necessária a nativa. Na maioria das vezes, tais dúvidas sao inteiramente injustificadas.

    Suas emoçoes sao seu mais precioso segredo e ela a guarda para quem realmente ama e dificilmente revela em rodas de amigos, aquilo que pensa. Seu mutismo diante de confissoes em grupo a destaca e isso porque nada na canceriana, quando se trata de sentimentos, é superficial. A intensidade com que ama e odeia é proverbial.

    Ambiciosa, aparentemente despreocupada, muito feminina em gestos e postura, se revela uma pessoa insatisfeita com as conquistas que realiza e isso se reflete também no seu cotidiano de vida.

    Para ela nada é bastante para satisfaze-la. Seja na busca do conforto, do patrimônio, da segurança dos seus e dos postos que ocupa. Dominadora, sem ser agressiva, controladora e paciente, é uma figura que guarda em si toda a base da origem do ser, a mae primeira que gerou e controlou o mundo em suas origens.

    Este estudo é melhor detalhado na coletânea "Voce e seu signo" com um volume para cada signo - de autoria de Max Klim, editada pela Nova Era - Grupo Record


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.