Casa cheia de estilo e gastando pouco: conheça a consultoria online


[COLUNISTA_NOME] 31/03/2020

Atire o primeiro saco de cimento quem nunca desanimou de modificar sua casa, ou mesmo um único ambiente, por causa dos seguintes pensamentos:
●    Não sei exatamente o que fazer mas não quero contratar um arquiteto pois é caro...
●    Obra gera muita bagunça e gasta muito dinheiro...
●    É difícil arrumar um profissional para deixar dentro de casa...

Se você se identifica com alguma dessas questões ou tem um problema parecido, sabia que é possível contratar uma modalidade de projeto acessível economicamente, que pode ser feita totalmente online e com ideias e sugestões de mudanças que você mesmo poderá executar?

A consultoria de ambientes tem se tornado uma tendência no mundo da arquitetura por ser uma forma mais ágil e econômica de projeto.

A quem atende?

● A quem enjoou de um ambiente e quer trocar a cara dele sem ter que comprar vários móveis novos…
● Àqueles que não conseguem organizar os móveis em sua sala, quarto ou cozinha e estão sempre arrastando-os de um lado para o outro, sem sucesso...
●  Aos que querem dar vida às paredes mas têm medo de carregar nas cores...

Ou seja, atende àqueles que querem deixar sua casa funcional e cheia de estilo de forma rápida e gastando pouco.

Até cinco vezes mais barato

A consultoria de ambientes é mais prática, rápida e econômica pois pode ter seu atendimento totalmente online, propondo mudanças que você mesmo pode executar. Seu valor varia de escritório para escritório e conforme a quantidade de serviço que será realizado mas, de um modo geral, custa até cinco vezes menos do que um projeto completo de ambiente.


E como funciona?

Esse serviço normalmente é dividido em três etapas:

1. O primeiro contato pode ser online ou por telefone, onde o arquiteto busca entender as reais necessidades do cliente. Qual o seu estilo? Como é seu ambiente atual? Quanto tem disponível para investir na mudança do seu espaço?

Aqui é onde se trata, também, o preço do serviço de consultoria.

2. O segundo passo é passar todas as ideias conversadas para o papel.

No caso da consultoria online, os profissionais te orientarão como medir os espaços e móveis que você vai reaproveitar. E indicará, ainda, se precisará de fotos ou filmagens do ambiente que sofrerá a intervenção.



3. Na última etapa, se entrega o material da consultoria: uma planta baixa do ambiente com um painel de ideias (conhecido como moodboard), indicando:

●    Disposição dos móveis;
●    Sugestão de itens de decoração (aproveitando os que você já tem ou sugerindo o link da loja onde você pode comprar),
●    Pinturas de parede;
●    Fotos com inspirações e referências para te ajudar a entender o que está sendo proposto e te ajudar a entrar no clima da reforma.



Pronto, com esse material a gente garante que você terá seu cantinho mais bonito, funcional e sem gastar muito dinheiro!

E aí? O que acha de aproveitar seus dias em casa para deixá-la cheia de estilo?

Sorteio de uma consultoria:

A Acessa.com em parceria com a Argus Arquitetura e Interiores,  vai sortear uma consultoria de ambientes no dia 13/04.

Veja as regras em: www.instagram.com/acessa.com_