Juiz de Fora - MG

Casa: O reflexo de nós mesmos

por Rafaela Amaral - 01/06/2021

Você acha que sua casa reflete quem você é? E será que isso realmente importa?

Ao elaborarmos um projeto de interiores, conhecer o dia a dia do morador junto com sua dinâmica familiar é fundamental.

Certa vez, fomos procurados por uma cliente para reformar sua sala e a família era super ligada em seus gatos. O ponto de partida do projeto, então, passou a ser este e o resultado foi uma sala que além de linda correspondesse, também, à rotina familiar deles e dos felinos. A solução encontrada foi desenvolver uma espécie de circuito através de prateleiras, que criou um resultado estético surpreendente.

A decoração vai muito além do ato de embelezar um ambiente, ela é responsável pela atmosfera da sua casa. Ao materializar nossa personalidade no espaço, nos identificamos com ele, criamos laços, resgatamos lembranças e reforçamos nossas crenças.

A casa se torna, assim, responsável por despertar sensações e influenciar comportamentos.

IMAGENS: pixabay.com IMAGENS: pixabay.com

Mas a decoração é uma via de mão dupla: ao mesmo tempo que somos influenciados pelo ambiente em que vivemos, também o influenciamos.

Uma casa de decoração harmônica, marcada por cores neutras, presença de plantas e um aroma agradável tenderá a te deixar mais calmo.

IMAGENS: pixabay.com

Na via oposta, sua personalidade também molda o ambiente. Se, por exemplo, você tem um estilo de vida minimalista e não gosta de excessos, provavelmente sua casa responderá a isso apresentando uma decoração mais “limpa”.

IMAGENS: pixabay.com

O corpo humano é totalmente influenciado pelo meio em que vive, por isso precisamos dar a devida importância sobre nossa casa ser um reflexo de nós mesmos.

Se sua casa te incomoda e você não sabe o porquê, talvez seja a hora de contar com a ajuda de um profissional.

Um bom arquiteto de interiores é aquele que se coloca como intermediário entre o desejo de seu cliente e as melhores soluções estéticas e espaciais. Busca compreender sua personalidade para refleti-la nos ambientes.

IMAGENS: pixabay.com

No fundo o importante é entender que a casa deve expressar quem nós somos, evoluindo e colecionando histórias, assim como nossa vida.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.