• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Materiais Naturais: o xodó da Decoração 2020


    Rafaela Amaral 9/06/2020

    A decoração é capaz de criar uma atmosfera própria dentro de casa.

    O uso dos materiais naturais gera verdadeiros oásis em meio à rotina quase sempre sem tempo da vida nas “cidades de concreto”.

    Por isso, pedras brutas, fibras, palha, algodão cru e o uso dos materiais naturais tem sido tão falado ultimamente, se tornando a grande pedida da decoração e design de interiores do ano de 2020 (esse ano que "ainda não começou"... rsrsrs)

    Podem ser encontrados nos mobiliários, divisórias, acessórios e revestimentos.

    As peças em palha e fibra trazem um valor cultural e afetivo muito grandes e ganham o status de verdadeiras obras de arte, pois muitas delas são produzidas artesanalmente.

    Outro elemento dessa "casa viva", que incorpora o conceito biofílico, é a pedra.

    A pedra bruta está sendo usada desde os elementos decorativos, como luminárias, até em banheiras esculpidas (presença marcante na Casa Cor SP).

    E não existem regras rígidas para a aplicação dos materiais naturais, que vão bem desde o estilo rústico ao mais contemporâneo: o que vale é se identificar e aplicar estilo para deixar a casa com a sua cara! ;-)

    Se quiser ver mais sobre a aplicação de outros materiais naturais na decoração, dê uma espiadinha no vídeo que preparamos pra você:

    Rafaela Amaral é Arquiteta e tem formação complementar em Design de Interiores na Belas Artes - SP. Faz parte da Argus Arquitetura e Interiores, que tem mais de 350 projetos residenciais, comerciais e de edifícios em diversas cidades do país. Com projetos selecionados para mostras e revistas de circulação nacional.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.