Sábado, 19 de julho de 2014, atualizada às 11h22

Polícia Civil apreende 25kg de maconha às margens da BR-267

Eduardo Maia
Repórter
Policia Civil

A Polícia Civil apreendeu 25kg de maconha às margens da BR-267 em operação realizada na madrugada deste sábado, 19 de julho. A droga estava foi deixada no local por um homem de 35 anos que estava em um Fiat Palio. Os policiais aguardaram a chegada de outro homem, de 48, em um Gol e realizaram a prisão dos dois em flagrante.

Segundo a delegada regional Sheila Aparecida Pedrosa Melo Oliveira, a operação decorre de um trabalho de inteligência da Polícia Civil e, para realizar a abordagem, os policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos atuaram em campana em três noites.

Em depoimento, um dos presos afirmou à Polícia que estava vindo de Resende, no interior do Rio de Janeiro, negando envolvimento com o transporte da droga. Ele tinha antecedentes criminais, que, segundo ele, o levaram à desconfiança dos policiais. Os dois foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). A delegada afirmou que ambos fazem parte de uma quadrilha que vem atuando há algum tempo na região.

Homem é preso por manter dois carros roubados

Em outra operação também realizada nesta madrugada, um homem de 23 anos foi preso em um condomínio de luxo localizado próximo à BR-040. Ele guardava um Corolla, de Belo Horizonte, e um i30, do Rio de Janeiro. Os dois veículos foram encaminhados ao pátio Itajuru e o homem foi encaminhado ao Ceresp.

A delegada afirma que o local já estava sendo investigado por armazenar veículos roubados. "Ali, frequentemente estariam guardando esses veículos. Vamos desenvolver uma investigação para descobrir qual seria o destinação destes veículos, se para venda ou desmonte", revela.

ACESSA.com - Pol?cia Civil apreende 25kg de maconha ?s margens da BR-267