Obras das calçadas na rua Santo Antínio estáo 12% finalizadas

Por

Quinta-feira, 25 de agosto de 2011, atualizada às 18h15

Obras das calçadas na rua Santo Antônio estão 12% finalizadas

Jorge Júnior*
Repórter

A primeira parte das obras de padronização da calçada da rua Santo Antônio, que compreende o lado ímpar do trecho entre a avenida Independência e a rua Espírito Santo, está concluída. A finalização representa apenas 12% do projeto total da via, trabalho que foi retomado em 28 de junho. Quando foi lançado, em novembro de 2010, a previsão de término das obras era para agosto de 2011.

Além da espera pelo período de estiagem, que permitiria que a obra fosse retomada em abril deste ano, a necessidade de adequação das caixas de serviço, postes, placas, lixeiras e árvores à faixa de serviço, marcada por blocos intertravados de cor avermelhada, foi outro fator responsável pelo atraso. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), encontros com as concessionárias que atuam em Juiz de Fora, a fim de definir de que forma seriam as adequações, forçaram o atraso nas obras. Também por esse motivo, as intervenções começaram a ser realizadas no lado ímpar, por onde não passam serviços.

No entanto, de acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora, a nova previsão é de que a segunda parte do projeto comece em setembro. O serviço engloba o trecho da rua Espírito Santo até a Fernando Lobo, atrás da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora e deverá ser finalizado em 15 dias. Dessa forma, a previsão, segundo a SO, é de que toda a obra seja finalizada até dezembro deste ano.

O trecho da Santo Antônio entre a rua Marechal Deodoro e a Constantino Paleta também está finalizado. Tratou-se de um projeto experimental, para testar a qualidade do serviço.

*Colaborou Clecius Campos

Os textos são revisados por Thaísa Hosken