• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Flores para decorar e presentear na primavera

    Nome do Colunista Luiz Henrique Duarte 30/09/2016

    A cada primavera, surgem mais possibilidades para flores e plantas de pequeno e médio porte serem utilizadas como a complementação dos projetos, sejam residenciais ou comerciais. Na arquitetura e no design de interiores, as inúmeras espécies existentes ajudam a criar ambientes com uma atmosfera aconchegante, unindo o bom gosto, o estilo, a personalidade e a preferência de cada um dos usuários.

    As flores estão sempre em evidência e são elementos naturais, que garantem a ornamentação de qualquer espaço. Com infinitas possibilidades de uso, podem ser expostas em cachepôs e vasos de qualquer tipo de material ou acabamento, através de uma composição atraente e criativa, fazendo um contraste com as cores e os tamanhos variados. De acordo com os cientistas e pesquisadores americanos e europeus, as flores ajudam a estabelecer uma integração entre os moradores da casa, promovendo o bem-estar, trazendo o equilíbrio e a harmonia.
     
    Nos dias atuais, é muito bom saber escolher as espécies de flores que unem o custo reduzido à beleza, durabilidade, e o mais importante, praticidade na manutenção. Para ilustrar nossas dicas, a nossa equipe foi recebida na rede de supermercados Bahamas, unidade São Vicente, através do supervisor de vendas Durval Guilherme Alves, que explicou a diversidade de espécies e o valor acessível. "São plantas comerciais, que duram mais, para você levar para dentro de casa ou presentear, que vem diretamente de Holambra (SP), para o serviço ornamental", explica.

    Para ajudar a escolher as espécies de flores, convidamos a cerimonialista e consultora de etiqueta Alessandra Pasqualini (Top Fashion Eventos), que também apresenta um quadro com dicas incríveis para noivas no YouTube. "As nossas flores para festas e casamentos são escolhidas de acordo com as nuances que o cliente deseja e o ambiente que será utilizado", ensina a cerimonialista.

    Mas, como o nosso objetivo é promover o incentivo a todos para organizar e cuidar de casa com soluções práticas, perguntamos para Alessandra se podemos presentear as pessoas com às flores que compõem a floricultura de um supermercado, e como devemos fazer, devido à grande variedade e o custo reduzido. "Você pode fazer duas coisas: escolher as flores que já estão com cachepôs, ou você já traz de casa uma fita e faz um laço e já tá prontinho. E se você ainda quiser, caso tenha uma caixinha, pode customizar, tá em alta a customização e tem muito valor agregado, quem faz isso tá com tudo, você faz do seu jeito, pensando na pessoa que você vai presentear", responde ela.

    Entretanto, render aos artifícios e encantos de uma vasta quantidade de flores, bem de perto, não é tarefa fácil para a dona de casa ou as pessoas em geral, que precisam acertar nas escolhas, seja para decorar ambientes internos, externos, varandas gourmets ou apenas presentear. "Primavera tem quase tudo, aí você tem as orquídeas, com a produção brasileira em alta e com os preços em queda, então podemos abusar das orquídeas, que tem todos os tipos e cores, como a Phaleanopolis e a Catteya, que são maravilhosas, e você também tem o lírio Entertainer, rosas, astromélias, cravos, que você faz uma decoração também maravilhosa", enfatiza Alessandra.

    Outras espécies, como o Anthurium Andralanum, a begônia, bonsais, hortênsias, lírios da paz, pimentas ornamentais e Kalanchoe Dobrado, ainda podem fazer parte das escolhas desta esfuziante estação, porque a primavera "significa alegria, é aquecer os corações, primavera lembra o sol, é uma vida mais alegre, os dias mais prolongados, é o reinício, nós saímos do inverno, um período tão sombrio, para renascer", define a cerimonialista, com muita tranquilidade.

    Então, vamos usar e abusar das flores, colorindo as nossas casas sem preconceito ou medo de errar, investindo pouco e ganhando com a mesma qualidade! Feliz primavera!

    As fotos de Bruno Caniato registram.

    Agradecimentos:

    Alessandra Pasqualini (Top Fashion Eventos)
    Nélson Júnior (Assessor de Imprensa - Bahamas Supermercados)


    Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.