Sugestções de livros

Por

Livros para os namorados
O dia dos namorados est? pr?ximo e voc? continua sem ningu?m?
D? uma olhadinha nos livros abaixo...

Djenane Pimentel
02/06/04

Voc? est? passando por uma fase de confus?o, ansiedade e frustra??o? Sente pena de voc? mesmo? Acaba de terminar um relacionamento amoroso e tem a sensa??o de que nunca encontrar? seu par ideal? N?o acredite nisso - ? o que diz maioria dos livros de auto-ajuda sobre relacionamentos entre casais. Todos afirmam que haver? um momento em sua vida em que o amor vai chegar. Mas antes disso, voc? ter? sofrido e desistido muitas vezes. Podemos at? chamar essa fase de nossas vidas (porque todas passamos por isso) de fase "Bridget Jones".

Bridget ? aquela incr?vel personagem de Helen Fielding, do filme O di?rio de Bridget Jones (se voc? ainda n?o viu, precisa ir j? na locadora). Devoradora de livros de auto-ajuda, ela est? na faixa dos 30 anos, ? solteira, quer parar de fumar, acha que est? marcando passo no emprego, tomou a firme resolu??o de fazer gin?stica tr?s vezes por semana e assumiu o compromisso de n?o chegar ao fim do ano sem ter arranjado um namorado. Parece familiar? Tem mais: ela banca a mulher independente, mas n?o passa uma noite sem sonhar com o pr?ncipe encantando. Sofre com a id?ia de n?o receber presente no Dia dos Namorados mas, em seguida, se convence de que esta ? s? uma data comercial. Ainda se espanta com homens que desaparecem depois do quarto encontro porque a rela??o est? ficando muito s?ria. Agora voc? tem certeza que a conhece, n?o ?? O mundo est? mesmo cheio de Bridgets.

Mas, como ela, n?o nos custa dar uma olhadinha nestes livros e tentar tirar proveito das mensagens que nos passam - mesmo que seja para botar fogo em todos, ao final, como ela mesmo fez no filme. A lista a seguir, voc? encontra nas livrarias de Juiz de Fora.

Em Busca do Pr?ncipe Encantado
Autor: Bradley Trevor Greive
Editora: Sextante

Neste livro, Bradley Trevor Greive usa e abusa do seu bom-humor ao combinar fotos e textos para retratar os perigos e os prazeres dos relacionamentos e a dificuldade da mulher moderna de achar um parceiro ? sua altura: um homem que n?o seja ciumento, n?o fuja de compromissos e, l?gico, que beije bem.

Homens s?o de Marte; Mulheres s?o de V?nus
Autor: John Gray
Editora: Rocco

Um guia seguro para que um homem entenda, por exemplo, que o desabafo ? uma atitude tipicamente feminina. E a mulher perceba que se trancar a sete chaves com seus problemas ? uma atitude masculina. Servindo de int?rprete entre linguagens diversas, Gray n?o garante a volta ao Para?so. Mas aponta o caminho. Homens s?o de Marte, Mulheres s?o de V?nus ? um requisito indispens?vel para quem queira atingir um grau mais profundo de intimidade e uma compreens?o mais plena de seu companheiro.

Enquanto o Amor N?o Vem
Autor: Iyanla Vanzant
Editora: Sextante

Haver? um momento em sua vida em que o amor vai chegar. Nesse meio-tempo, este livro vai lhe contar muitas hist?rias e lhe ensinar algumas coisas que voc? pode fazer para se preparar para o dia mais feliz de sua vida: o dia em que experimentar o amor verdadeiro. Reconhecida como "o maior fen?meno editorial de 1998", com mais de 4 milh?es de livros vendidos nos Estados Unidos, Iyanla Vanzant se dedica a mostrar como podemos transformar nossas vidas e crescer espiritualmente.

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?
Autor: Alan e Barbara Pease
Editora: Sextante

Neste volume bem-humorado ? discutida a vis?o cient?fica sobre a diferen?a entre os dois sexos. Por que as mulheres, quando est?o estressadas, falam pelos cotovelos e os homens calam? Por que as mulheres t?m dificuldade em estacionar junto ? cal?ada e os homens monopolizam o controle remoto? Descubra neste estudo pol?mico.

Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram?
Autor: Alan e Barbara Pease
Editora: Sextante
Este livro ? uma preciosa oportunidade para voc? eliminar um pouco do sofrimento, da ang?stia e da confus?o da sua vida, aprendendo a se mover no labirinto dos relacionamentos e a identificar pistas escorregadias, curvas trai?oeiras e becos sem sa?da. Com base em pesquisas e estudos cient?ficos, os autores de Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? explicam o comportamento sempre imprevis?vel do "outro sexo".

Encontrando a Sua Cara Metade
Autor: D?cio Mendes de Almeida e Gislene M. de Almeida
Editora: Marco Zero
Quer saber o caminho certo para encontrar sua cara-metade? D?cio Mendes e sua filha ensinam neste livro como vencer o jogo do amor. S?o cap?tulos concisos que detalham a sensa??o da conquista afetiva, a postura e a recompensa de quem sabe lutar para ter um grande amor. Uma excelente leitura, tanto para homens como para mulheres.

Chega de Rolo, Eu Quero um Namoro
Autor: S?rgio Savian
Editora: Certas Palavras

O escritor e terapeuta S?rgio Savian resgata neste livro o prazer de namorar e de manter um relacionamento com uma pessoa verdadeiramente especial. Por que muitas pessoas hoje em dia preferem somente ficar a ter que mergulhar de cabe?a em uma rela??o? Afinal, por que tanto medo do compromisso?

Como Fazer Qualquer Pessoa se Apaixonar Por Voc?
Autor: Leil Lowndes
Editora: Record

Leil Lowndes explica exatamente o que toca as pessoas e mostra que ? poss?vel aprender o momento certo de se fazer de dif?cil, quanto se deve esperar para um convite, como deixar uma primeira impress?o inesquec?vel, preencher os desejos sexuais do parceiro ou como alimentar a menor centelha de atra??o, para transform?-la em uma paix?o avassaladora. Um guia imprescind?vel para se alcan?ar a felicidade e a realiza??o amorosa. Muitas perguntas s?o respondidas neste livro, que garante que a paix?o n?o ? t?o incontrol?vel quanto se diz.

100 Segredos dos bons relacionamentos
Autor: Niven, David
Editora: Sextante
Todos n?s sonhamos em encontrar um grande amor e, como nos contos de fada, viver felizes para sempre. Mas construir um relacionamento saud?vel ? um dos maiores (e melhores) desafios da vida. Quais s?o os segredos para se manter um relacionamento rico e amoroso em meio ?s demandas do trabalho, dos filhos e dos pr?prios sonhos e planos? Depois de analisar estudos sobre os h?bitos de namoro e casamento de milhares de pessoas, o psic?logo David Niven reuniu, conselhos e hist?rias para orientar todos que desejam ter uma rela??o s?lida e feliz.

Porque Escolhi Voc?
Autor: Steve Biddulph
Editora: Fundamento
Todos n?s precisamos, diariamente, de contato f?sico que envolva familiaridade e profundidade. Precisamos de constante intera??o para discutir nossa vida com pessoas que conhecem e valorizam nossas palavras. Precisamos da seguran?a e da liberdade que os relacionamentos s?lidos nos proporcionam. Precisamos do desafio de compromissos de longo prazo, de uma hist?ria que ? longa, profunda e, algumas vezes, dif?cil, mas que vale a pena a cada segundo. ? deste v?nculo que trata este livro.


Arquivo
geral