• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Peças utilitárias para cozinha garimpadas em supermercados

    Nome do Colunista Luiz Henrique Duarte 16/02/2018

    Os itens utilitários correspondem aos utensílios domésticos adjacentes, utilizados para o preparo dos alimentos e o seu acondicionamento para servir à mesa. Os acessórios de cozinha são considerados essenciais para o preparo das elaboradas receitas gourmet e, atualmente, podem ser encontrados em várias empresas de produtos alimentícios e suprimentos para o consumo da alimentação, designados de hiper ou supermercados. As peças utilitárias podem ficar expostas sobre as bancadas ou nichos das cozinhas planejadas e contemporâneas, agregando as funções estéticas e funcionais. Sempre atento as tendências decorativas, os mercados varejistas investem em peças relacionadas a arquitetura e ao design, diferenciando-se, através do custo dos produtos, tornando-os acessíveis para todos os tipos de público, visando, atender as suas reais necessidades de bem-estar e consumo.

    Como escolher

    Para atender ao público moderno, que está cada vez mais exigente, aberto a outras formas de adquirir artigos para casa e decoração, os supermercados, atualmente, projetam unidades específicas, recebendo as denominações de armazém ou empório, onde entende-se que são oferecidos acessórios para cozinhas, peças e utensílios domésticos, como alimentos diferenciados para o preparo de receitas da culinária gourmet. Para os profissionais da arquitetura e do design de interiores, os supermercados podem oferecer itens com a mesma qualidade das grandes lojas de eletrodomésticos e decoração, com elementos decorativos e peças acessíveis dos mesmos fabricantes. O requisito essencial para garimpar as peças utilitárias é estar sempre informado sobre os lançamentos das tendências e saber como utilizá-las dentro de nossos espaços, deixando os ambientes com uma atmosfera equilibrada e harmônica. Com um design moderno, selecionamos alguns itens utilitários para cozinhas e serviço de mesa (Bretas Armazém) em uma unidade que é destinada a produtos sofisticados, sem deixar de lado a economia e a variedade de opções em gêneros alimentícios e peças funcionais. Saiba escolher, com base em nosso garimpo de mercadorias:

    • Cooler: são peças destinadas para armazenar bebidas em uma temperatura amena para o consumo e podem ser expostos em áreas e varandas gourmet. Em inox ou polipropileno, tudo dependerá do design e cores encontradas.
    • Bowls: são ótimos para preparar ou levar os alimentos à mesa. Em nosso exemplo, observamos bowls confeccionados em fibra de bambu, que são resistentes e muito durável.
    • Coqueteleiras: com design elaborado, confeccionadas em aço inox, são recomendadas para o preparo de drinks e bebidas refrescantes em qualquer época do ano. Podem ser expostos como adornos.
    • Medidores: funcionam para medir as dosagens de líquidos ou sólidos para o preparo de receitas.
    • Espátulas: apresentam diversas funções para o preparo de receitas elaboradas e atendem às funções de misturadores de alimentos. Cada uma espátula, apresenta uma característica específica. Podem ser expostas para decorar. Em nosso exemplo, é oferecidos o kit, com um armazenador vertical.
    • Travessas: em nosso exemplo, encontramos travessas em azul e branco, referindo-se à temática portuguesa.
    • Aparelhos diversos: almoço, café, jantar ou lanche. Os aparelhos idênticos às grandes lojas de decoração, vendidos em supermercados com ótimos preços.
    • Copos e jarras: coloridas ou transparentes, altas ou baixas. Tudo dependerá dos produtos encontrados e o seu estilo de decoração.
    • Espagueteiras: com cores fortes, podem ser expostas em nossas cozinhas como acessórios decorativos.

    Os nossos espaços poderão tornar-se cada vez mais aconchegantes e acolhedores, com uso de nossa criatividade, independente do custo dos itens utilitários ou elementos coadjuvantes para servir à mesa. Tudo deverá ser na medida certa. Um espaço, necessita de peças de design, adornos sofisticados e elementos acessíveis para deixarem às nossas casas arrumadas e com vida. Em outros supermercados, existem além de utilitários e acessórios decorativos, peças do mobiliário e móveis para áreas externas. É importante não comprar por impulso ou dúvidas.

    As fotos exclusivas da coluna Casa Arrumada registram.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.