• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Decoração de Natal O Natal é época de colocar a imaginação para funcionar e enfeitar a casa para deixar o espírito natalino ainda mais presente

    Priscila Magalhães
    Repórter
    21/12/07

    Decorar as casas com temas natalinos está se tornando cada vez mais comum em Juiz de Fora. É só dar um passeio pela cidade que podemos ver as casas iluminadas, com Papai Noel escalando chaminés, árvores piscantes e bichos tocando instrumentos musicais.

    Na casa de Maria Beatriz Guedes Martins (foto abaixo) pode-se fazer uma viagem pela "Fábrica Mágica de Doces do Papai Noel", o tema da decoração. "No jardim tem carrossel de biscoito, árvore de balas e pirulitos. As crianças vêm aqui e ficam loucas com tudo isso. Dentro de casa tem Papai Noel de todos os tipos. Eles dançam, cantam e andam nos brinquedos. Sem contar as árvores. Tenho quatro e uma é toda de bala", diz Beatriz.

    Graças à ajuda das filhas a decoração ficou pronta em cerca de 20 dias. No jardim, o que já fazia parte da decoração foi mantido e entrou para a encenação da fábrica. "Não tirei o que já tinha no jardim. Tudo foi adaptado à decoração de Natal. Enrolei luzes nas árvores, nas janelas e na escada. Só acrescentei a decoração de Natal e umas árvores secas para compor o visual". Materiais simples, como lâmpadas, isopor, espuma, nuvens e neve, foram usados na decoração da Fábrica do Bom Velhinho.

    No interior da casa de Beatriz também está tudo com o tema de Natal. Porém, tudo o que já faz parte da decoração do dia-a-dia foi retirado. Banheiros, cozinha, salas e quartos estão no clima de Natal, bem representados por panos de prato, lençóis e fronhas do Papai Noel. "Eu sou fã do Papai Noel e do Natal. Para cada lugar que viajo, tenho o costume de trazer um boneco. E tenho vários que se movimentam", explica.

    Foto da casa de Maria Beatriz

    Segundo ela, a decoração não fica barata, mas compensa. "Eu acabo gastando muito, porque empolgo. Mas vale muito a pena, pois eu adoro ver a casa bonita, toda decorada. O Natal é uma paz e o espírito de Natal é muito lindo. É o nascimento de Jesus e precisamos comemorar", diz.

    Enquanto Beatriz abusa das imagens do Papai Noel, Eliene Pinheiro da Silva (foto abaixo) não usou nehum boneco na decoração da sua casa. "A minha netinha tem medo dele, então preferi não usar", explica. Mas não é por isso que a casa dela está menos bonita. Eliene abusou da criatividade e criou a "Serenata de Natal".

    "Fiz um coral com ursinhos. Montei um palco e coloquei todos eles sendo regidos por um maestro. Gravei um CD com músicas natalinas que fica tocando enquanto as lâmpadas estiverem ligadas. Espalhei animais grandes que se movimentam, como se estivessem dançando", explica.

    Foto da casa de Eliene

    Eliene também adaptou o que tinha na varanda e no jardim à decoração de Natal. Nas árvores, pendurou mini instrumentos musicais, como flautas, violões e cornetas. Nas pilastras, paredes, portas e ao redor do jardim, ela colocou notas musicais, contornou as janelas com luzes e colocou jardineiras com bicos de papagaio. Decoração que demorou uma semana para ficar pronta.

    Apesar de o Papai Noel não estar presente na decoração, ele é lembrado. "Coloquei o trono dele com a bengala. Ao lado, uma plaquinha com os dizeres 'Saí para entregar presentes'. Meu lar precisa ter espírito natalino. A decoração deixa o ambiente mais alegre e meu prazer é acender todas essas luzes e ligar a música quando começa a anoitecer. Aí vou até o outro lado da rua e fico observando aquela beleza", completa.

    Concurso

    A casas de Maria Beatriz e Eliene estão entre as premiadas no Concurso de Decoração Natalina promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora. "A Fábrica Mágica de Doces do Papai Noel", de Beatriz, ficou com a segunda colocação e a "Serenata de Natal", de Eliene, foi a quinta colocada.

    O concurso recebeu 86 inscrições e premiou as cinco primeiras casas, avaliando beleza, criatividade e harmonia. Os bairros centro, São mateus, Bairu e Granbery foram os que tiveram mais casas inscritas.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.