• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    A beleza das canecas Com diferentes designs, o utensílio ganhou espaço na mesa dos juizforanos

    Renata Solano
    *Colaboração
    02/04/2008

    A preocupação com design unido à funcionalidade tem invadido diversos campos do cotidiano, por isso, objetos de culinária estão cada vez mais bonitos. A preocupação da mulher em preparar os alimentos em um ambiente agradável e prático faz com que, a cada dia, utensílios fiquem mais bonitos.

    É o caso das canecas que, segundo a gerente de uma loja de decoração da cidade, Márcia Albuquerque, as pessoas têm aderido ao uso do objeto. "As pessoas tinham certa resistência e até um tempo atrás preferiam usar as xícaras, mas com a variedade, com os novos designs e com a beleza que as canecas têm aparecido, muita gente aderiu a moda", comenta.

    O objeto que tem diferentes formas, e tamanhos pode ser usado em diferentes ocasiões. "Tem caneca que agrada os adolescentes pois comporta até 350 mililitros de líquido, tem caneca mais romântica com florais e em formato de coração, tem canecas que vêm com um prato para colocar biscoitos e torradas e também existe a caneca maior com a boca mais larga que, geralmente, é usada para o consumo de caldos e sopas", descreve Márcia.

    Foto de caneca com detalhe em coração Foto de caneca com detalhe em coração Foto de caneca com prato
    Foto de canecas branca e transparente Foto de caneca com desing em detalhe na alça Foto de caneca xicara-bule
    Foto de caneca xicara-bule separados Foto de caneca grande para sopa Foto de caneca com detalhe em coração

    Para a gerente, muitas pessoas compram as canecas apenas como um utensílio, mas podem representar um objeto de decoração. "Tem pessoas que fazem coleção e acho que fica bonito colocar na cozinha em uma bandeja ou penduradas nos "ganchinhos" do armário. Mas é um objeto que tem relação muito forte com a cozinha, não acho que combina com uma cristaleira, por exemplo", afirma.

    Além disso, as cores são muito variadas. Canecas recebem desde o branco até o preto, desde o vermelho até o verde. "A pessoa pode compor uma mesa com as canecas, basta ter bom gosto e bom senso, não é nem necessário fazer conjuntos obedecendo os formatos ou as cores, a pessoa pode abusar dos diferentes designs das canecas, pois além de funcionais elas têm o poder de decoração e deixam a mesa muito bonita", comenta.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

    *Os preços foram fornecidos em abril de 2008 em uma loja de Juiz de Fora

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.