• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Modelos e materiais variados de copos dão charme à mesa Os copos ganharam nova roupagem e fogem do convencional
    para dar mais beleza e elegância à mesa

    Marinella Souza
    *Colaboração
    30/09/2008

    Tudo bem que no dia-a-dia a mesa de almoço e jantar não precisa da mesma sofisticação das ocasiões especiais, mas um pouco de charme nunca é demais. Os copos, por exemplo, ganharam cores e detalhes que dão um toque muito mais interessante às refeições em família.

    Até mesmo para beber água é possível ter requinte. Pode dar adeus aos copos de geléia e requeijão que deixam seu almoço com ar de desleixo! Hoje os copos não são mais feitos apenas de vidro: acrílico e plástico entraram em cena para conferir a eles um toque divertido.

    Muitos são os modelos oferecidos pelas lojas especializadas. Coloridos, com desenhos, quadrados, tortos, grandes, pequenos, médios, para uísque, cerveja, refrigerante e até o milk-shake da garotada ganhou um recipiente especial, deixando a cozinha com cara de lanchonete.

    E não é só o milk-shake que ganha "roupa nova". Decorações de times de futebol, frutas, desenhos animados e detalhes coloridos fazem a cabeça das crianças na de tomar água, suco, refrigerante ou leite.

    A vendedora Samira Dornelas explica que, assim como as taças (leia matéria sobre taças), os tamanhos e formatos dos copos são diferenciados para cada tipo de bebida que se deseja consumir.

    Foto
 de copo de água liso Foto
 de copo com detalhes de abelhas Foto
 de copo de uísque com detalhe na base

    "Os maiores são mais indicados para água, refresco ou refrigerante. Os pequenos e largos (arredondados ou quadrados) são próprios para uísque, os bem pequenos e finos são para cachaça. Já os pequenos e um pouco mais largos são para licor e as tulipas, claro, são para cerveja", ensina.

    Foto 
de copo de refrigerante com detalhe na base Foto
 de dois copos com listras brancas e pretas Foto
 de copo torto

    Segundo Samira, os de plástico e acrílico são os que mais saem porque têm a vantagem de não quebrar, tornando-se ideais para a área de lazer, que ganha um ar mais descontraído e despojado, proporcionado pelo colorido moderno dos novos modelos.

    Foto
 de copo fumê para uísque Foto
de dois copos de plástico verde e vermelho e um de acrílico roxo Foto
 de copo de vidro verde

    Entre os de vidro, o tradicionalismo foi deixado de lado. Os copos quadrados lideram a preferência dos consumidores da loja em que Samira trabalha. "As pessoas querem modelos simples para o dia-a-dia, mas que seja moderno", diz.

    Foto
 de copo grande com a base laranja com bolinhas brancas Foto
 de tulipa com logomarca Foto
 de copo cm figura de desenho animado

    A cerveja do fim de semana pode se tornar ainda mais divertida se despejada em uma tulipa com o escudo do seu time de coração ou a logomarca da sua cerveja favorita. Essas são mais algumas das opções que o mercado oferece para dar mais irreverência aos seus momentos em família.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.