• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Jarras são versáteis e deixam o ambiente sofisticado As jarras podem abrigar flores, frutas, bolas, pimentas e tudo o que a criatividade mandar. Dependendo do modelo, por si só, ela se torna o enfeite

    Marinella Souza
    *Colaboração
    06/11/2008
    Foto de dois modelos de
jarras com flores
    Galeria:
    Em arquivo:

    Na estação das flores dá ainda mais vontade de tê-las enfeitando a casa. Para destacar sua beleza, é importante saber escolher um suporte que combine e deixe o ambiente mais sofisticado.

    Segundo a vendedora de uma loja de artigos para decoração, Denise Paula de Oliveira, as flores mais clássicas como as tulipas e os copos-de-leite combinam com jarras mais retas.

    Por outro lado, as jarras tradicionais, como as de forma arredondada e de superfície lisa, são mais versáteis . "Elas servem para qualquer tipo de flor", ensina. Os buquês ficam lindos em modelos menores e mais bojudos.

    Já as orquídeas, por sua vez, pedem as jarras solitárias (mais compridas e finas) ou as rasteiras e podem também ser colocadas em cachepôs, que são vasos usados em arranjos nas floriculturas, mas que nas lojas especializadas aparecem nas mais variadas cores e materiais. "A idéia é que se valorize desde o cabo até às flores da orquídea, que é uma planta que requer cuidados especiais", orienta.

    Foto 
de cachepô baixo Foto
 de cahepô rasteiro Foto
 de jarra transparente

    As jarras grandes, colocadas em cima de um móvel ou até mesmo no chão, são ideais para flores como a poisentia, que tem o caule bem longo, ou podem vir sozinhas no canto da sala para dar um ar de sofisticação.

    Foto 
de jarra reta com flores Foto
 de duas jarras tradicionais Foto
 de jarra bojuda com buquê
    Além das flores

    Algumas jarras ganham mais destaque se forem colocadas objetos dentro delas. Aquelas que lembram taças, por exemplo, ficam lindas com frutas (naturais ou artificiais) para decorar a cozinha ou bolas para enfeitar a sala.

    Para a vendedora Marcelly Albuquerque a sofisticação é o maior atrativo desse utensílio tão fundamental seja na sala, na cozinha ou no quarto.

    Foto
 de jarra branca grande no canto de uma parede com flores Foto
 de jarra em formato de taças com maçãs verdes Foto
 de jarra de base arredondada com detalhes alaranjados

    "As jarras são essenciais na casa porque dão charme e um ar sofisticado ao ambiente", declara. Para Marcelly, o design cada vez mais moderno e arrojado desses utensílios é o que mais chama a atenção. "Hoje em dia existem modelos incríveis, um mais bonito do que o outro."

    Foto
 de jarra retangular de murano Foto
de jarra transparente com objetos coloridos dentro Foto
 de taça com pé rústico

    E Marcelly tem razão, os modelos são tão bonitos que servem como peça de decoração mesmo que não se queira enfeitá-los. É o caso das peças de murano com formato retangular, elas agregam classe a um espaço de convívio.

    Foto
 de jarra rústica com flores laranja para ficar no chão Foto
 de jarra bojuda maior com flores Foto
 de jarra com base arredondada com bolas e laço de fita prateados

    Os modelos grandes e mais bojudos servem de centro para a mesa de jantar. As solitárias são ideais para quartos, nichos da sala ou mesas de canto. Algumas jarras mais curtas e arredondadas são ideais para belos arranjos, mas fazendo as vezes de um porta-rolhas ou de castiçal mostram criatividade e sensibilidade na decoração.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.