• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Versatilidade e modernidade em um mesmo objeto Os puffs servem tanto para compor um ambiente quanto para substituir o sofá

    Marinella Souza
    *Colaboração
    23/12/2008

    Sabe quando você acaba de decorar a sala ou o quarto mas fica com aquela sensação de que está faltando alguma coisa? Você tenta de tudo, muda os móveis de lugar, mas ainda assim parece que o espaço está incompleto e vem aquela dúvida: o que colocar lá para compor o ambiente?

    Puffs podem ser a resposta que você precisava para esse dilema criativo! Os puffs são objetos de decoração que aliam versatilidade, praticidade e modernidade. Normalmente em couro, eles são como almofadas grandes que podem ser colocadas no canto do quarto ou no centro da sala de televisão, dando um toque charmoso ao lugar.

    Gerente de uma loja especializada no artigo em Juiz de Fora, Bernardo de Aguiar Cezimbra conta que as pessoas usam o objeto para os mais diversos fins. "Até hoje só não vendi para cozinha e banheiro", brinca.

    E com um leque tão variado de funções, modelos não faltam. Desde os tradicionais quadrados que podem ser usados isoladamente em um canto da sala ou em conjunto, simulando uma mesa de centro, até os mais criativos em formato de bola de futebol, banana ou com bolas coloridas em uma capa transparente, tudo é possível para deixar o seu puff com a sua cara.

    Cezimbra explica que esse toque de personalização vai além do que se pode imaginar. "A pessoa pode escolher o tecido, o formato, a cor, tudo." É possível até criar um puff com fotos para presentear uma pessoa especial.

    Ecletismo

    Segundo Cezimbra, a procura é maior por parte dos jovens, mas as pessoas mais velhas também estão aderindo à moda e ao conforto proporcionado por um artigo como esse. "Adolescentes gostam muito dos modelos individuais para jogar vídeo game ou estudar, mas muitas senhorinhas buscam também para criar um espaço de leitura mais confortável", conta.

    Foto
 de puff marrom com detalhes em formato de osso e um cachorrinho de brinquedo em cima Foto 
de puff em formato de bola verde, amarela e azul Foto
 de puff com formato de bola de futebol americano

    Para quem mora sozinho em apartamentos pequenos, os puffs surgem como alternativa para não superlotar a sala e garantir um espaço mais aconchegante para receber os amigos ou mesmo descansar. Alguns modelos maiores servem para substituir o sofá. Além de menores e mais práticos, os puffs são bem mais baratos do que um sofá tradicional, fator que merece ser considerado em tempos de crise financeira.

    Foto
 de puff vermelho e preto com escudo do Flamengo Foto
 de puff transparente com bolinhas coloridas Foto
 de puff vermelho em formato de luva de boxe

    Cezimbra afirma, ainda, que há quem crie espaços só com puffs também. "Fica bem bacana, moderno. Dá uma sofisticada no ambiente e, o principal, traz muito conforto", garante.

    O modelo mais vendido na loja de Cezimbra é o duplo, que pode ser ajeitado de duas maneiras diferentes. Da forma tradicional, ele substitui o sofá, mas com criatividade e habilidade, ele se transforma numa poltrona muito agradável nos estilo das já conhecidas "poltronas do papai".

    Foto 
de puff em formato de banana Foto
 de puff rosa com desenho de urso Foto
 de puff quadrado com estampa de jornal

    Além de original, bonito e mais barato do que os sofás e poltronas convencionais, os puffs têm ainda uma outra vantagem: são fáceis de limpar. Basta um pano úmido ou com detergente para que aquela marca de pé ou aquela mancha de suco desaparecerem na hora.

    Valores

    A vendedora Nathália Picole Reis comenta que a saída é muito boa. "A gente pensa que as pessoas não gostam, mas estamos vendendo bastante." Cezimbra diz que se surpreendeu com a aceitação da cidade em relação a um produto que não é tão tradicional quando o assunto é decoração. "Tem muita gente que curte. As pessoas reclamam do preço, mas quando vêem a qualidade dos puffs acabam levando", comemora.

    Foto
 de puff branco duplo com almofada roxa Foto
de puff metalizado quadrado Foto
 de puff pérola duplo com almofadas douradas

    Cezimbra comenta que as pessoas estão até gostando dos preços porque sai bem mais barato do que sofás e cadeiras tradicionais. Segundo Nathália, os preços são bem variáveis. O puff mais barato custa R$ 15 e o mais caro chega a R$ 450**. "Tudo depende do tamanho, do formato e do tecido utilizado. Os personalizados podem sair mais caros", diz.

    Cezimbra explica que, às vezes, as pessoas pedem para usar tecidos mais nobres e isso encarece o processo de confecção, mas, segundo ele, o resultado final compensa o preço.

    **Preços fornecidos em dezembro de 2008

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.