• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Almofadas auxiliam na decoração de ambientes Com cores e formatos variados, as almofadas podem conferir desde sofisticação até descontração em ambientes como quartos, salas e até varandas

    Aline Furtado
    Repórter
    10/6/2011
    Almofada

    Há quem prefira os modelos mais clássicos, desde os confeccionados em tecidos rústicos até aqueles feitos em tecidos nobres. Mas há quem goste de almofadas com cores diferentes e até mesmo formatos que imitam produtos diversos, como barras de chocolates, pimentas e biscoitos, por exemplo.

    Quem pensa que as almofadas mais descoladas são coisa de adolescentes, está enganado. "Claro que há formatos que são mais procurados para decorar quartos de crianças e adolescentes, mas isso não é regra, afinal, há pessoas que buscam produtos mais despojados", garante a gerente de uma loja de decoração, Rita de Cássia Macedo.

    Com relação ao local onde podem ser usadas, Rita lembra que pode ser em poltronas, sofás, camas, em ambientes que podem variar desde os quartos até salas de estar e televisão. "Há quem coloque, inclusive, em áreas externas, como varandas, por exemplo." Ela lembra que o uso de peças diferenciadas acaba conferindo estilo ao ambiente. Entre as mais procuradas, segundo Rita, estão aquelas confeccionadas em tecidos que imitam peles de animais, como zebras, onças e outros bichos. "São as estampas da moda."

    Reforçando a ideia de que as almofadas auxiliam de forma significativa na decoração dos ambientes, a gerente de uma loja de artigos para presente e decoração, Renata Cristina Peterman, destaca que as almofadas divertidas acabam descontraindo o espaço onde são colocadas. "Com isso, a procura é maior por parte de jovens, que têm preferência por almofadas com enchimento em micropartículas de isopor, que imitam materiais usados pela Nasa." As peças que mais têm saída, segundo Renata, estão as almofadas em formato de biscoito, de pimenta e de bichos.

    Dicas para decorar

    A escolha das cores determina a sofisticação do ambiente. "Se esta for sua intenção, use estampas que contrastam, já que modelos e cores iguais acabam deixando a inovação de lado", lembra Rita. Para quem pretende espalhar almofadas pelo chão, ela reforça que o tamanho das peças deve ser grande.

    No caso de estampas que imitam pele de animais, o ideal é misturá-las com peças em tons neutros e lisos, a fim de que o ambiente fique mais leve. "Além disso, quanto mais clean for o ambiente, e isto inclui cortinas e sofá, mais indicado será abusar cores nas almofadas."

     

    Almofada Almofada Almofada
     Versatilidade

    Quando as almofadas são quadradas, em formato tradicional, Rita lembra que é possível mudar a capa, de acordo com a necessidade. "Almofadas são peças curingas. Se você enjoa daquele motivo, pode trocar a capa e mudar toda a decoração do ambiente."

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.