Fiscalização autua 9 carros e multa mais 7 no CentroPenalidades foram aplicadas a carros à venda sem licença e estacionados em local proibido. Um veículo foi removido devido à documentação irregular

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
15/12/2009

Fiscalização venda irregular de veículos

Nove veículos foram autuados pela infração de comércio em via pública sem licença, recebendo a multa de R$ 443,39, enquanto outros sete foram multados em R$ 53 pelo estacionamento em local proibido e um removido por irregularidades na documentação. Este é o balanço de fiscalização a 30 carros com anúncio de venda, realizada na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, nas ruas Batista de Oliveira, esquina com avenida Getúlio Vargas, Floriano Peixoto, Barbosa Lima e Braz Bernadino, esquina com Batista de Oliveira.

A ação foi realizada pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), em parceria com a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) e oficiais da Polícia Militar (PM), a fim de coibir a venda ilegal de veículos em vagas de Área Azul no centro da cidade. Segundo a chefe do Departamento de Fiscalização da SAU, Rita Guedes, pessoas sem a autorização de venda de automóveis em local público estavam se apropriando de vagas reservadas para estacionamento rotativo pago para realizarem o comércio irregular.

"Há meses estamos pesquisando, tirando fotos e reunindo reclamações de pessoas para caracterizar a venda ilegal. Ter um anúncio de venda no carro é permitido, mas comercializar vários veículos de terceiros é ilegal, principalmente quando o local público é feito de concessionária", explica. A fiscalização deve ser realizada também em bairros como São Mateus, Alto dos Passos e Manoel Honório. Ainda não há data definida para que ocorra.