• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Resistente e fosco, o uso de couro em piso traz elegância ao ambiente

    O vinílico, que simula o couro como revestimento de piso, pode ser lavado com água e sabão neutro

    Nathália Carvalho
    Repórter
    24/11/2012
    Ambiente com vinílico

    Seguindo a tendência natural de sintonia com o mundo da moda, a decoração traz para os ambientes o resgate do que é natural, amplamente explorado nas passarelas deste ano. A novidade é a utilização do couro, o piso que remete ao linho, retratado na forma de vinílico, que simula o material no revestimento.

    A dica é da arquiteta Estela Netto, que reforça o segmento tênue entre as duas modalidades. "Moda e decoração exercem uma influência muito forte, uma na outra, e as empresas, sabendo disso, estão sempre acompanhando as tendências nas áreas."

    Neste sentido, Estela lembra que o couro já vem ganhando um espaço cada vez maior na decoração. "Em 2011, a grande novidade foi vestir os móveis com o material, para dar um ar mais moderno ao espaço. Desta forma, era possível ver mesas e puffs revestidos de couro", comenta.

    Já neste ano, foi a vez do vinílico tomar conta dos ambientes. "O material é visualmente igual ao couro legítimo", garante. Além disso, a profissional explica que o revestimento nobre agrega beleza e conforto, e sempre foi procurado na arquitetura e na decoração, de formas reinventadas.

    Ambiente com vinílico Ambiente com vinílico

    Dicas de utilização

    Para Estela, a utilização do couro em piso depende da proposta do decorador, mas de maneira geral, ele pode ser aplicado em diferentes tipos de espaços. "Esse piso tem um visual a mais, o que garante elegância e charme ao ambiente", expõe. Além disso, ela lembra que o vinílico possui grande diversidade de cores e se adapta de maneira fácil em projetos modernos.

    Nesse sentido, pela alta resistência característica do material, seu uso pode ainda ser visto em ambientes comerciais e até mesmo em fábricas. "É importante lembrar que esse tipo de revestimento pode também ser aplicado em cima de outros pisos, inclusive no próprio vinílico", conta.

    Outra vantagem é a manutenção, que pode ser realizada de maneira simples e rápida. "Esse revestimento não sofre com problemas de manchas, riscos ou trincas", explica. E, por conta dessas características, sua limpeza diária pode ser feita apenas com água e sabão neutro. Segundo Estela, esse tipo de piso pode ser considerado um dos mais caros. O vinílico instalado custa em torno de R$ 210, e somente a peça é por volta de R$ 170.

    Os textos são revisados por Juliana França

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.