Quinta-feira, 14 de agosto de 2008, atualizada ?s 10h

Abertas inscri?es para semin?rio que discute o planejamento urbano de JF. Evento ? direcionado a estudantes e profissionais de arquitetura


Marinella Souza
*Colabora??o

Estudantes e profissionais de arquitetura t?m at? o dia 27 de agosto para se inscreverem para o semin?rio "Caminhos para a cidade", que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto. As inscri?es podem ser feitas pela p?gina do Instituto de Arquitetura do Brasil - N?cleo Juiz de Fora (IAB/JF) e a taxa ? de R$ 30 para profissionais e n?o s?cios, e R$ 15 para estudantes e s?cios.

O semin?rio vai reunir 14 palestrantes comprometidos com o planejamento urbano de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Esp?rito Santo e Bras?lia, al?m do prefeito de Juiz de Fora, Jos? Eduardo Ara?jo e da maioria candidatos ? Prefeitura, que j? confirmou presen?a. A programa??o celebra os dez anos da institui??o e os 65 anos do IAB Minas Gerais.

Segundo o presidente do IAB/JF, Mauro Santoro Campello, o objetivo do semin?rio n?o ? definir uma proposta ?nica sobre os rumos da cidade, mas "discutir as possibilidades que a cidade poder? seguir". Campello ressalta que a id?ia ? debater a cidade como um todo.

Entre os temas a serem trabalhados est?o tr?nsito, mobilidade urbana, zoneamento e ocupa??o do solo, por isso a import?ncia da presen?a dos candidatos a prefeito. "A inten??o ? mostrar para os candidatos o que eles podem fazer", diz.

Campello conta que os candidatos ? prefeitura municipal que estiverem presentes v?o encerrar o evento, tendo o direito de se posicionarem quanto aos temas levantados pela mesa de debates.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o da UFJF