• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Quinta-feira, 14 de agosto de 2008, atualizada às 10h

    Abertas inscrições para seminário que discute o planejamento urbano de JF. Evento é direcionado a estudantes e profissionais de arquitetura


    Marinella Souza
    *Colaboração

    Estudantes e profissionais de arquitetura têm até o dia 27 de agosto para se inscreverem para o seminário "Caminhos para a cidade", que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto. As inscrições podem ser feitas pela página do Instituto de Arquitetura do Brasil - Núcleo Juiz de Fora (IAB/JF) e a taxa é de R$ 30 para profissionais e não sócios, e R$ 15 para estudantes e sócios.

    O seminário vai reunir 14 palestrantes comprometidos com o planejamento urbano de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Brasília, além do prefeito de Juiz de Fora, José Eduardo Araújo e da maioria candidatos à Prefeitura, que já confirmou presença. A programação celebra os dez anos da instituição e os 65 anos do IAB Minas Gerais.

    Segundo o presidente do IAB/JF, Mauro Santoro Campello, o objetivo do seminário não é definir uma proposta única sobre os rumos da cidade, mas "discutir as possibilidades que a cidade poderá seguir". Campello ressalta que a idéia é debater a cidade como um todo.

    Entre os temas a serem trabalhados estão trânsito, mobilidade urbana, zoneamento e ocupação do solo, por isso a importância da presença dos candidatos a prefeito. "A intenção é mostrar para os candidatos o que eles podem fazer", diz.

    Campello conta que os candidatos à prefeitura municipal que estiverem presentes vão encerrar o evento, tendo o direito de se posicionarem quanto aos temas levantados pela mesa de debates.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.