• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Luminárias para todos os gostos Nas mais variadas formas e cores, elas iluminam e enfeitam
    o ambiente com muito bom humor

    Priscila Magalhães
    Repórter
    Madalena Fernandes
    Revisão
    02/02/2009

    Foi-se o tempo em que aquelas luminárias tradicionais, redondas e de plástico eram a única opção no mercado. Agora, os estudantes encontram produtos mais alegres, coloridos e bonitos que, além de iluminar os livros e cadernos na hora das tarefas escolares, ainda servem como peças de decoração.

    A vendedora Camila Lopes diz que há luminárias para todos os gostos. Para os meninos que se amarram em automóveis, é possível encontrar aquelas em forma de carros ou de algumas peças, como um farol de fusca. Para as meninas mais delicadas, as borboletas vermelhas e as flores cor de rosa são uma boa opção.

    Foto de luminária Foto de luminária Foto de luminária

    Para os que têm o estilo mais descolado e ao mesmo tempo gostam de estar na moda, os toy art são uma boa pedida. "São os brinquedos feitos para não brincar e voltados para adolescentes", explica Camila. Segundo a vendedora, eles viraram uma mania no mundo todo. As luminárias vendidas na loja onde Camila trabalha são bonecos feitos em tecido. Na cabeça, eles trazem a lâmpada. O mais interessante é que há vários estilos, como o amor bandido e o esqueleto (foto acima à esquerda).

    Foto de luminária Foto de luminária Foto de luminária

    As peças em acrílico estão sendo muito procuradas, como é o caso da luminária vermelha em forma de abajur (foto abaixo à esquerda). A vendedora conta que as transparentes já foram todas vendidas. Outra novidade é o globo show, uma luminária em forma de bola. Camila explica que é só colocar uma luz néon e ela fica pronta para receber todos os desenhos e frases que a imaginação permitir, já que vem com uma caneta. Para que as luminárias fiquem ainda mais modernas e diferentes, a dica da vendedora é brincar com a cor das lâmpadas. Um dia, ela pode ser branca, no outro, amarela, e, quando o objetivo não for iluminar o material escolar, também dá para abusar das coloridas.

    Foto de luminária Foto de luminária Foto de luminária
    Cuidados com as luminárias

    A gerente da loja onde as luminárias são comercializadas, Maria Elisa Jaber, diz que cada uma precisa de cuidados diferentes, em função do material usado na fabricação. A dica é observar a etiqueta, que traz todas as informações referentes ao produto.

    Foto de luminária Foto de luminária Foto de luminária

    Um dos cuidados básicos é a voltagem de cada luminária. Ela deve ser obedecida para não estragar a peça. "Se uma lâmpada com a voltagem acima da indicada for colocada, a peça pode queimar." Sobre a limpeza, Maria Elisa diz que não é aconselhável usar produtos químicos e abrasivos. Assim como todos os outros equipamentos elétricos, também deve-se tirá-la da tomada em caso de chuva forte, com raios.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.