• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Exposição de flores de Holambra deve atrair cerca de 30 mil pessoas na Praça da Estação

    A feira, que teve início nesta terça, trouxe cerca de 150 diferentes tipos de espécies e segue até o dia 9 de setembro. O funcionamento é das 9h às 21h

    Nathália Carvalho
    Repórter
    30/8/2012
    Exposição de flores de Holambra

    Uma exposição de diversas espécies, cores e tamanhos de flores e plantas em geral está aberta à visitação e comércio em uma tenda montada na Praça da Estação. Trata-se do 1º Festival de Flores de Holambra, que entrou em exposição nesta quinta-feira, 30 de agosto, e segue até o dia 9 de setembro. O horário de funcionamento é das 9h às 21h.

    De acordo com o coordenador do evento, Murilo de Freitas, estima-se que aproximadamente 30 mil pessoas passem pelo local ao longo dos 11 dias da feira. "Temos clientes que aparecem só por curiosidade mesmo, além dos outros que já têm o hábito de comprar e estão vindo para levar algum produto. Mas o movimento é bem acentuado ao longo do dia", explica.

    A cidade de Holambra fica na região norte do estado de São Paulo e, ao todo, cerca de 150 espécies de plantas, provenientes do município, estão em exposição. Segundo o representante de Holambra, Jhone Adriano, as principais e mais procuradas são as orquídeas, os bonsais, as plantas para jardinagem e as ervas. "Trouxemos três novidades este ano que é a Rosa Pendente, a Curcuma e Yuca, planta para jardim [foto abaixo]. Estas são espécies que as pessoas só encontram em festivais como este", comenta.

    Exposição de flores de Holambra Exposição de flores de Holambra Exposição de flores de Holambra
    Os preços dos produtos variam entre R$ 2 e R$ 650, sendo que o mais caro é um bonsai de 25 anos. Adriano explica, ainda, que a durabilidade das plantas é considerada longa. "Elas variam de 15 a 20 dias até quatro meses, dependendo da espécie."

    A dona de casa Leiliane Ferreira está sempre comparecendo nas feiras de vendas de flores para buscar novidades. "Amo as orquídeas e sempre compro, mas fico curiosa para saber as espécies diferentes que eles trazem. Não são plantas que se vê todo dia", comenta.

    Os textos são revisdos por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.