• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Metal Dentro do feng shui o metal é o último dos elementos
    e está ligado à prosperidade e à amizade

    Marinella Souza
    *Colaboração
    02/04/2008
    Foto de duas torneiras
    Em arquivo:

    Depois de água, madeira, terra e fogo surge o metal para trazer a prosperidade e reforçar os laços de amizade. A arquiteta Dionízia Savino explica que a prosperidade vem da própria simbologia do metal, o ouro. Esse elemento por si só já nos remete a um contexto de riquezas e sucesso. Além disso, tem a função de "suportar e segurar as emoções e retransmitir informações", tal qual faz o verdadeiro amigo.

    A cor que representa o metal é o branco, a cor que reflete todas as outras, assim como o metal tem o poder de refletir a expressão interior de cada indivíduo. Além do branco, o clima seco e fresco do outono são representativos desse elemento que promove a interação entre as pessoas. "A função do metal, para o feng shui, é conduzir o que é certo e o que é errado quando se trata de justiça", explica.

    No tocante às emoções, o metal desperta o romantismo e, por vezes, a tristeza. Segundo Dionízia, esses são os pontos negativos do metal. "As emoções do metal podem ser vistas como outonais, associadas à melancolia e à nostalgia".

    Foto de duas
torneiras Foto de duas torneiras

    No pólo oposto encontram-se a virtude e o senso altamente desenvolvido de justiça. "Por isso os cinco elementos devem ser colocados em harmonia. Somente dessas formas as emoções negativas de um elemento pode ser equilibrada com as positivas de outro", comenta.

    Metal na decoração

    Dentro do feng shui, a melhor maneira de se utilizar o metal é na forma de adornos decorativos. Objetos como mesas e cadeiras não são muito aconselháveis a fim de garantir o aspecto de proximidade que é primordial na decoração de uma casa. "O metal é frio e quando utilizado em grande escala, promove a perda da sensação de aconchego", ensina.

    Foto de duas torneiras Foto de duas torneiras Foto de duas torneiras

    Esculturas, porta-retratos, abajures, cinzeiros, relógios, coqueteleiras, porta-guardanapos são excelentes opções de enfeites nos mais diversos tipos de metal que podem ser utilizados para potencializar os benefícios do elemento. Além disso, objetos na cor branca também podem atender ao mesmo fim.

    Foto de duas
torneiras Foto de duas torneiras

    Dionízia esclarece que o melhor lugar para colocar esses objetos depende do dono da casa. "Depende do que a pessoa quer para a sua vida ou o que se quer energizar na casa". Para quem está em dúvida, a arquiteta indica o canto esquerdo à entrada principal porque é lá onde está a área da prosperidade.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.