• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Vizinhos podem provocar influências energéticas Especialista recomenda alguns cuidados na hora de escolher
    a localização da residência

    Daniele Gruppi
    Repórter
    05/08/2008

    O mercado imobiliário está em alta em Juiz de Fora (leia um artigo sobre o assunto). Entretanto, na hora de escolher uma residência é bom se atentar para alguns detalhes no apartamento como iluminação e ventilação e também para a vizinhança.

    Segundo a técnica de Feng Shui (leia matéria), a residência recebe energia do ambiente externo e estas ficam circulando internamente, podendo influenciar o ambiente. Por isso, a importância de se observar quem são os vizinhos.

    O arquiteto Fabiano Texeira (foto abaixo), que estuda Feng Shui há dez anos, afirma que lugares próximos àqueles que concentram uma energia específica, como boates, igrejas, delegacias e hospitais, devem ser evitados. "Não é o tempo todo que podemos estar sob a influência da mesma energia", explica.

    Ele diz que em danceterias e bares as pessoas vão com alguma intenção. "Geralmente, é de paquerar, beijar, e isto desperta o instinto dos moradores próximos a estes locais". Texeira diz que as igrejas geram energia sagrada e que quando se vai ao Templo a proposta é refletir, reciclar. "Deve-se ir à igreja e aplicar na vida o que foi dito".

    Foto Fabiano Texeira Em hospitais, ele afirma que as pessoas só entram quando precisam para dar assistência para parentes. "É um espaço meio deprimente". Para Texeira, a delegacia foi instituída para trazer o ser humano de volta ao que ele deveria ser. "É um local em que há pessoas assustadas e confusas".

    Depois de observada a vizinhança, é hora de olhar para dentro da casa ou apartamento. "É preciso ver onde bate o sol da manhã. Ele deve bater nos quartos e se pôr na cozinha. Deve-se evitar lugares que não tenha prisma de ventilação".

    Neutralizar as energias

    Montagem com elementos neutralizadores de energia: 
crista multifacetado, espelho e mensageiros do vento Se você não está procurando outro local para morar, e se deparou com algum desses detalhes que devem ser evitados, não se preocupe. Segundo o arquiteto, há aparatos físicos que podem neutralizar as energias, como um espelho, as bolinhas de cristal multifacetadas, sinos de ventos, fontes de água, espada de São Jorge e arruda.

    Dentro de casa: o que acumula energia negativa?

    Fogão enferrujado Podem acumular energias negativas utensílios estragados e que não são mais usados. Texeira diz que fogão com boca estragada, tomada sem funcionar, luz queimada no bocal devem ser eliminados ou concertados imediatamente. "É o mesmo que deixar um furúnculo sem cuidados", compara.

    Para ele, as roupas que não estão sendo usadas, devem ser doadas. Texeira aconselha fazer o seguinte exercício:

    Vária roupas dobradas "Abra o armário faça três bolos, um com o que vai ser vestido, um com o que não vai ser e outro com o talvez. Doe o que não vai ser utilizado e o que foi considerado como talvez, porque, os que são classificados como talvez nunca serão usados, mas por apego, remetimento a algum sentimento têm se dificuldade de se desfazer deste bens".

    Outra mania errada que as pessoas têm é utilizar as melhores toalhas, os melhores talheres quando se têm festa ou quando se vai receber alguém em casa.

    Vários talheres guardados Segundo o arquiteto, essa tradição deve ser deixada de lado. "Temos que nos valorizar. Também gostamos de ambientes bonitos". A última dica é com relação à limpeza física, que é indispensável.

    Para Texeira, se as pessoas mudarem seus hábitos, buscando se reforçar e alimentar pensamentos positivos, conseguem ter uma vida mais harmônica e equilibrada. Ele lembra que as circunstâncias externas são problemas se as absorvermos dessa forma.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.