• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Reformulação espacial Quarto ganha mais espaço com a reciclagem de móveis e adequação melhor do espaço

    Priscila Magalhães
    Repórter
    29/09/07

    Os arquitetos Roberta Lopes e Sandro Cherem Fassheber aceitaram o convite do Portal ACESSA.com para inaugurar a seção mão na massa. Entregamos a eles um desafio: mudar um quarto em que a principal reclamação do dono é a falta de espaço, ocupado por uma única pessoa. A extensão do local é de 10,5 metros quadrados.

    Antes de sugerir as dicas, os arquitetos identificaram os pontos negativos e a primeira observação foi quanto à disposição dos móveis. "O posicionamento da mesa de estudos impede abrir e fechar a janela e obstrui a porta de acesso ao banheiro. O guarda-roupas na entrada prejudica a visão do quarto por quem entra e o posicionamento da cama, paralelo à porta, atrapalha a ver quem está entrando no quarto", aponta Roberta (veja foto no vídeo ao lado e imagem 01 do quarto desenhado antes da reforma).

    Portanto, a primeira dica foi a mudança na disposição dos móveis. "É importante observar que com o mesmo mobiliário conseguimos um bom resultado. Além de ter melhorado o espaço, a circulação de ar também ficou melhor. Agora, o guarda-roupas não prejudica mais a passagem e a visão de quem entra, o acesso ao banheiro ficou livre e o posicionamento da cama, de frente para a porta, permite ver quem está chegando", explica. (veja imagem 02 - proposta nº1)


    (IMAGEM 01: antes da reformulação espacial)



    (IMAGEM 02: proposta nº1)


    A segunda proposta dos profissionais também aproveitou os mesmos móveis. "Pensamos em duas opções para que o dono do quarto não tivesse nenhum gasto com a mudança. Dessa maneira, o guarda-roupas ficou no mesmo lugar, porém foi encostado na parede para dar mais espaço ainda a quem entra no cômodo. O espaço na janela ficou ainda maior e o acesso ao banheiro também".


    (IMAGEM 03: proposta nº1)


    A outra proposta foi a de reciclagem dos móveis para aproveitar ainda mais o espaço. "Ficou tão bom que ainda colocamos alguns acessórios, como tapetes e espelhos. Colocamos a cama, agora sem a cabeceira original, encostada na parede, com a mesa de estudos ao lado e de frente para o guarda-roupas. Retiramos a parte de cima da mesa de estudos e as portas de baixo do guarda-roupas. Com estas partes fizemos estantes, que colocamos suspensas acima da cama. No lugar das portas do armário que foram retiradas, colocamos cortinas coloridas. A sugestão é pintar a parede onde vai ficar a cama".


    (IMAGEM 04: proposta nº1)


    "Com essa nova disposição e com a reciclagem dos móveis, o quarto ganhou mais espaço e mais conforto também. A circulação de ar melhorou, pois a janela e a porta ficaram mais livres. Procuramos soluções mais baratas e que continuassem proporcionando conforto. A nossa preocupação é com o bem-estar das pessoas", explica Roberta.


    (IMAGEM 04: proposta nº3)


    ATENÇÃO: os arquitetos deram sugestões. É preciso levar em conta que os profissionais não estiveram no local e se basearam apenas na foto enviada pelo internauta para elaborar as propostas. É importante ressaltar que para um trabalho mais detalhado é preciso a contratação de um profissional disponível a ir até o local para analisar as demandas de perto.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.