• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Aproveitamento de espaço O quarto de casal da internauta Débora Drumond
    ganhou mais conforto e praticidade

    Priscila Magalhães
    Repórter
    29/10/07

    Neste mês de setembro, o Mão na Massa fez a reformulação espacial do quarto de casal da internauta Débora Drumond, com a ajuda dos arquitetos Roberta Lopes e Sandro Cherem Fassheber. O quarto mede cerca de 10 metros quadrados.

    A cama bloqueando o acesso à janela e a TV estrangulada pela cama foram os principais pontos negativos do quarto de Débora apontados por Sandro. "O espaço foi sub-utilizado da forma como os móveis estão posicionados. A cama encostada na parede fica sem nenhum apoio nas laterais, como criados para colocar abajour, por exemplo. Além disso, o móvel onde fica a TV não pode ser utilizado por causa do pequeno espaço existente entre ele e a cama", explica Sandro.

    Segundo Sandro, a proposta deles para melhor utilizar o espaço no quarto de Débora foi mais ousada, já que não houve aproveitamento dos móveis já existentes.


    (IMAGEM 01: antes da reformulação espacial)


    A primeira modificação foi a retirada do armário embutido. O lugar onde ele ficava, passa a ser ocupado pela cama. "O novo posicionamento da cama libera o acesso à janela. Onde estava o móvel com a televisão, passa a ficar o armário. Neste local, ele não atrapalha a entrada do quarto e nem a circulação interna" , explica o arquiteto.

    Uma sugestão dos arquitetos é a colocação de um "tablado" em volta da cama. "Ele vai manter a idéia de cama sem cabeceira e, ao mesmo tempo, delimitar seu espaço". A TV é uma exigência de Débora e foi colocada de frente para a cama em um móvel maior. "Dessa forma a TV fica mais acessível e o móvel pode ser utilizado para outros fins, pois o espaço entre ele e a cama se tornou maior", diz Sandro.


    (IMAGEM 02: Proposta dos Arquitetos)


    Na parede onde vai ficar a cama, os arquitetos sugeriram uma pintura em cor diferente e a colocação de prateleiras suspensas para substituir os criados.


    (IMAGEM 03: Proposta dos Arquitetos)


    Sandro diz que a maior dificuldade foi o armário embutido (veja o vídeo). "Foi inviável achar uma solução com ele onde estava. Com essa nova disposição, conseguimos mais espaço com mais conforto para a cama e para a televisão. A nossa preocupação foi aliar praticidade com conforto. Agora, o móvel onde fica a TV pode ser usado e tivemos uma noção de organização muito maior. Além disso, a janela focou livre e o ar circula melhor", explica Sandro.


    (IMAGEM 04: Proposta dos Arquitetos)


    ATENÇÃO: os arquitetos deram sugestões. É preciso levar em conta que os profissionais não estiveram no local e se basearam apenas na foto enviada pelo internauta para elaborar as propostas. É importante ressaltar que para um trabalho mais detalhado é preciso a contratação de um profissional disponível a ir até o local para analisar as demandas de perto.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.