• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa
    Sexta-feira, 18 de julho de 2014, atualizada às 12h40

    Nova tendência: Cavaletes dão um toque descontraído aos ambientes 

    Vívia Lima
    *Colaboração
    cavalete

    Os cavaletes vêm se tornando principal tendência para decorar casas e escritórios. São modernos e ajudam quebrar a rigidez da decoração, além de dar um toque especial aos cômodos. São portanto, peças inusitadas.

    A arquiteta Ana Paula Horta destaca a tendência desta peça. "Cada vez mais os espaços estão menores. Os cavaletes ajudam a torná-los versáteis, e garantem um ambiente descontraído, pois são peças móveis e podem ser montados e desmontados facilmente."

    Segundo a profissional, por serem compostos de uma estrutura simples, podem ser feitos inclusive com descartes de madeira de obras. Ana Paula destaca que os cavaletes chegam a ser 80% mais barato que um móvel tradicional. No entanto, existem lojas com o enfoque decorativo, e os cavaletes passam por retoques. Muitas vezes são criados por marceneiros sob medida para o espaço desejado.

    Como combinar com sua casa?

    Para a profissional, vale a pena apostar em cores vibrantes, desde que tudo fique harmônico. "Se os móveis do ambiente forem escuros, o ideal é que o cavalete seja num tom mais claro, assim ele se destaca. Se o ambiente for mais claro, pode se usar cores vibrantes com o mesmo intuito de destacá-lo", diz.

    Essa peça também pode ser bem utilizada, como superfícies. "Existem opções de vidro ou de madeira. A escolha depende do destaque e da importância que se pretende dar à peça. "Se a intenção for deixar a decoração mais leve e fazer com que o cavalete se destaque no espaço, o ideal é investir em tampo de vidro. Se o objetivo não é dar tanta visibilidade a esse elemento, pode-se optar por um tampo de madeira, é o mais adequado", acrescenta Ana Paula Horta.

    *Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.