• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Truques e dicas para organizar o banheiro Além de deixá-lo com o mínimo de coisas possíveis, é ideal não guardar no armário escovas de dentes e pastas para evitar proliferação de germes

    Renata Solano
    *Colaboração
    29/05/2008

    O banheiro é um espaço da casa que deve ser tratado com o máximo de higiene. Afinal de contas, é ali que fazemos nossos cuidados pessoais com saúde e assepsia, por isso, deve ser o mais clean possível em sua organização, facilitando a limpeza e também a funcionalidade do ambiente.

    A consultora de comportamento humano, Maria Íris Lo-Buono, afirma que, como em todo processo de organização, o banheiro segue o mesmo estilo. "Devemos encontrar as coisas que procuramos no menor espaço de tempo possível, assim evitamos perder tempo e perder também objetos", comenta.

    A dica da consultora é sempre guardar as coisas separadas em nichos. "Se você usa maquiagem, guarde separadamente conforme você utiliza os produtos, deixe sempre em ordem, assim fica mais fácil e rápido o processo. Além disso, o banheiro não deve ser usado para guardar cremes, perfumes. Pelo contrário, ele deve ter o mínimo de coisas possíveis, tanto dentro dos armários quanto em cima da pia e das prateleiras", define.

    Foto de banheiro Foto de banheiro Foto de banheiro

    Para Maria Íris, guardar toalhas e produtos como papel higiênico e sabonetes, escovas de dentes e pastas dentro do armário deve ser evitado. "O banheiro é uma área úmida e de proliferação de germes, por isso, devemos sempre evitar que produtos de uso íntimo e individual sejam infectados. O papel vem embalado em saco plástico e isso favorece demais fungos que ocasionam problemas de saúde, por exemplo", alerta.

    Sobre as escovas de dentes, Íris comenta que é necessário guadá-las sempre protegidas. "Seja com um porta escovas que tenha tampa ou mesmo com as tampinhas específicas. A mucosa da boca bem como o ambiente (banheiro) são muito sensíveis e vulneráveis ao germes, por isso, troque com frequência esse tipo de objeto de limpeza, como também as buchas", defende.

    A consultora explica que no banheiro pode-se usar a imaginação. "Quem diria que um porta talheres poderia ser usado no banheiro? Fica legal você colocar pentes, escovas de cabelo e hidratantes em recipientes assim, que são divididos e deixam um aspecto de mais organizado", comenta.

    Foto de necessaire com maquiagem Foto de necessaire com produtos de limpeza pessoal
    Foto de porta trecos Foto de porta batom

    Maria Íris comenta que é possível deixar toalhas dentro do banheiro, mas afirma que devem ser em números pequenos. "O ideal é ter um roupeiro para deixar esse tipo de roupa, mas pode ter no banheiro uma ou duas toalhas extras para alguma eventualidade. O problema de deixar produtos demais no banheiro é que eles ficam prejudicados por causa da falta de ventilação e do vapor da água quente, mas também são focos para proliferação de germes", comenta.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.