A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou nesta terça-feira (23) a criação de um auxílio funeral para pessoas que não tem condições de arcar com os custos e despesas de um sepultamento. Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura, o Secretário de Comunicação Pública, Márcio Guerra, informou que para ter acesso ao benefício é necessário estar inscrito no CadÚnico e ter renda familiar de até dois salários mínimos.

O benefício também irá atender pessoas em situação de rua ou pessoas que estão instaladas em casas de acolhimento. O serviço inclui o serviço de funerária, traslado, se for dentro do município, velório e sepultamento. Para ter acesso ao benefício, ao se obter a confirmação do óbito, o requerente deve se dirigir até a administração do Cemitério Municipal com a sua certidão de nascimento, documento de identidade com foto, comprovante de residência e a declaração de óbito. Só não será exigido comprovante de residência caso o requerente esteja em casa de acolhimento ou em situação de rua.

Para solicitar o Serviço Funeral Gratuito, basta se dirigir até a Administração do Cemitério Municipal na Rua Viscondessa de Cavalcante 36, bairro Poço Rico, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, ou nos finais de semana e feriados, de 8h às 14h.

Foto: Pixabay - Funeral

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: