A travessia elevada de pedestres, conhecida como traffic calming, das três pistas da Avenida Rio Branco em frente ao número 2.437, próximo às ruas Braz Bernardino e Fernando Lobo, no Centro, será removida por solicitação do Governo de Minas Gerais devido a danos estruturais no imóvel “Palacete Santa Mafalda”, que por muitos anos abrigou os Grupos Centrais (E.E. Delfim Moreira) e é bem histórico tombado da cidade. O pedido foi baseado em um laudo técnico onde é informado que trincas no prédio são decorrentes de vibrações ocasionadas pela passagem de veículos na travessia elevada de pedestres.

A retirada do equipamento será iniciada no próximo sábado (27) na pista lateral no sentido Bom Pastor/Centro. Haverá interdição parcial do local a partir de 14h. No sábado seguinte, 3 de setembro, a remoção será na pista de carros no sentido Centro/Bom Pastor. E no dia 10 de setembro, será concluída a retirada do equipamento na pista dos ônibus. Após a conclusão dos trabalhos, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) vai refazer a sinalização horizontal e vertical da travessia.

Palacete Santa Mafalda

Patrimônio histórico de Juiz de Fora, o imóvel foi construído no final da década de 1860 pelo comendador Manoel do Valle Amado. Em 1907 o prédio foi ocupado pelo primeiro grupo escolar de Minas Gerais. O imponente edifício ergue-se em dois pavimentos. Além das fachadas e volumetria estão tombados o hall da escola e a escada de madeira.

 

PJF - Travessia elevada de pedestres das três pistas da Rio Branco, próximo às ruas Braz Bernardino e Fernando Lobo, será removida

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!