O Círculo Orquidófilo de Juiz de Fora apresenta, neste fim de semana, a XX Exposição Nacional de Orquídeas. O evento tem início nesta sexta-feira (26) a partir das 14h na Avenida Presidente Itamar Franco 1600 e a entrada é gratuita. São esperadas cerca de 5 mil pessoas no evento que ficou dois anos sem acontecer por conta da pandemia do novo coronavírus.

A partir de 14h, um concurso irá escolher as 21 melhores plantas da Exposição. De acordo com Alcino Ribeiro Fraga, um dos organizadores do concurso, a competição é divida em sete categorias que irá premiar os três primeiros lugares. As categorias são dividas em: Espécie Nacional, Estrangeira, Híbrido, Espécie Exótica Nacional, Espécie Exótica Estrangeira, Monopodial e sétima categoria fica a critério da associação que organiza a competição.

Ainda, de acordo com Alcino, em 2022 serão expostas plantas de 22 cidades dos estados do Sudeste do Brasil. Algumas plantas que são oriundas de São Paulo, por exemplo, não são encontradas em Juiz de Fora. A exposição terá uma diversidade de cores e formas bem abrangente. Estarão participando do concurso mais de 600 plantas que serão julgadas por uma comissão especializada formada por três jurados em cada categoria. Os vencedores levam pra casa um troféu exclusivo do evento.

Além do concurso, mais de 10 mil plantas e uma grande quantidade de insumos estarão disponíveis para venda.

Confira abaixo o cronograma do evento:


SEXTA-FEIRA (26)
14h às 18h - Concurso das melhores Orquídeas
18h - Abertura da venda para o público
20h - Abertura Oficial da Exposição e Visitação

SÁBADO (27)
8h às 20h - Visitação Pública
15h – Palestra “Cultivo de Orquídeas”

DOMINGO (28)
8h às 15h - Visitação Pública
15h - Premiação
16h - Encerramento da Exposição e retirada das plantas
17h - Encerramento das vendas

FOTO: Círculo Orquidófilo de Juiz de Fora - Reprodução

Tags:
cidade | exposição | orquídeas

Círculo Orquidófilo de Juiz de Fora - Reprodução

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: