Uma funcionária de um shopping foi vítima de estelionato na noite deste domingo (18) em Juiz de Fora.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a funcionária estava trabalhando quando o suspeito chegou ao local alegando trabalhar em uma sorveteria localizada no mesmo shopping e pediu para que a mesma trocasse moedas, citando que a gerente do local fazia esse favor para ele.
Confiando na palavra do indivíduo, já que ele usou o nome da gerente da loja, e entregou três sacolas com as moedas, a funcionária efetuou a transação no valor de R$7 mil. Ainda de acordo com o boletim, o indivíduo conhecia o modus operandi da empresa, como horários e nome dos funcionários.
Quando foram conferir o valor das moedas encontraram somente R$1237,25, após a conferência acionaram a Polícia Militar para o registro da ocorrência.
Diante dos fatos o caso concreto se amolda no crime de estelionato, induzindo alguém em erro mediante artifício ardil ou qualquer outro meio fraudulento.
As vítimas foram orientadas a procurar a Polícia Civil para abertura de um inquérito para apurar o caso e através de fotos e vídeos conseguiram ver que o mesmo indivíduo cometeu o mesmo crime em vários estabelecimentos.
Até o fechamento desta nota ninguém havia sido preso.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!