Um detento, de 36 anos, foi acusado de tentar subornar um policial penal após vistoria em sua cela, nesta quarta-feira (23) em Juiz de Fora.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a tentativa de suborno aconteceu em uma das celas da Penitenciária de Juiz de Fora I - José Edson Cavalieri, após ter sido encontrado e apreendido um celular, um carregador e um fone de ouvido. Após a apreensão o detento, ofereceu R$3 mil para o policial penal para manter os objetos proibidos.
Ainda, de acordo com a Sejusp, a unidade prisional confeccionou o Registro de Evento de Defesa Social (Reds) de corrupção ativa e instaurou um procedimento administrativo interno para apurar as circunstâncias do ocorrido.
O detento passará pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderá sofrer as penalidades administrativas cabíveis. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil, responsável pela investigação criminal.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!