Um idoso de 84 anos foi resgatado de um incêndio criminoso em sua casa causado pelo próprio filho de 41 anos nesta segunda-feira (1°) de maio, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O homem foi preso em flagrante. O pai e a irmã tinham medida protetiva contra ele devido a episódios de violência anteriores.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o suspeito com histórico de dependência química segurou o genitor de 84 anos, debilitado fisicamente, empurrou o pai na direção onde as chamas estavam mais intensas e disse: "vamos morrer queimados os dois juntos".
O idoso contou aos policiais que só conseguiu sair e pedir ajuda para a filha porque o autor, que continha ele no espaço, não aguentou inalar a fumaça por muito tempo e saiu do local.
Em um primeiro momento, o homem teria relatado às equipes que sua intenção seria matar o pai e suicidar-se. Porém ao ser indagado pelo CPU do turno, oficialmente com uso de gravação de imagens, não quis declarar nada.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!