Na próxima terça-feira (22), o Programa Bolsa Atleta encerra o prazo de inscrições em Juiz de Fora. Este é um programa que disponibiliza 70 bolsas para atletas, paratletas e treinadores da cidade, onde o benefício varia entre R$600 e R$1.320 por mês.

Para ter direito ao subsídio, os esportistas devem morar em Juiz de Fora, não receber salário de entidade de prática desportiva, apresentar resultados obtidos em atividades esportivas nos últimos três anos e um projeto esportivo na modalidade em que atuam. Ainda é necessário comprovar matrícula em instituição de ensino pública ou privada e haver a anuência dos responsáveis, caso tenham menos de 18 anos de idade.

Os recursos da bolsa poderão ser utilizados somente para cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, inscrições, passagens para eventos esportivos, estadia, transporte urbano, aquisição de material esportivo, capacitação, cursos e participação em simpósios da área de atuação. O beneficiado deverá prestar contas, mensalmente, na forma e condições estabelecidas pelo Conselho Municipal de Desportos (CMD).

 

Bolsa Atleta

A Bolsa Atleta busca incentivar a prática esportiva e valorizar atletas e paratletas municipais em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Segundo a norma, o benefício poderá ser concedido pelo prazo máximo de um ano, podendo perdurar durante toda a preparação e a realização das competições esportivas ou apenas para pagar uma determinada despesa de atividade de que o atleta participará. Ao todo, são previstos 4 tipos de bolsas: individual, coletiva, técnica e estudantil.

Câmara de Juiz de Fora - Secretaria de Esporte e Lazer

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: